Bahia e Corinthians empatam em confronto direto e seguem perto do Z-4

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Na véspera de um confronto importante pelas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians visitou o Bahia na tarde deste sábado (22), em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Arena Fonte Nova. A partida entre paulistas e baianos tinha um objetivo em comum para os dois lados, vencer e se distanciar momentâneamente da zona do rebaixamento. Porém, o desempenho abaixo da média em Salvador colaborou para um empate sem gols, não afastando o perigo enfrentado pelas equipes na tabela, visando a sequência dentro da competição.



Jogadores de Bahia e Corinthians durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Controle dos mandantes

Fazendo valer o fator casa em uma das partidas mais importantes dentro da atual temporada, o Bahia não se intimidou ao se lançar no ataque, criando algumas chances de finalizar. Apesar do volume superior ao adversário, a equipe mandante não conseguiu concluir ao gol com qualidade dentro da área, sofrendo principalmente pelo sistema defensivo bem postado do Corinthians. As melhores investidas do Tricolor de Aço foram logo no início, com Cauly, chegando perto duas vezes, ambas acabaram fora. Percebendo um recuo nítido dos paulistas, Thaciano despediçou outra grande oportunidade aos 30 minutos, depois de girar em cima do zagueiro Murillo. Já nos acréscimos, os baianos tiveram uma marcação de pênalti no chute de Acevedo, mas posteriormente foi anulada pelo VAR.



Jogadores de Bahia e Corinthians durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Mais pressão e resultado perigoso

Depois de algumas alterações feitas por Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians conseguiu mudar sua perspectiva dentro do jogo com as entradas de Ruan Oliveira e Adson, que deram mais mobilidade no setor ofensivo. As substituições do treinador até melhoraram  o desempenho dos paulistas, mas quem seguiu na iniciativa de abrir o placar foram os donos da casa. Perto da metade do segundo tempo, Gilberto aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e quase surpreendeu Cássio no desvio de Murillo no meio do caminho.

Em uma das poucas decidas do visitantes, Yuri Alberto foi acionado por Renato Augusto em um contra-ataque rápido, a conclusão do atacante saiu mesmo sem ângulo, obrigando uma das poucas defesas de Marcos Felipe. Chegando aos últimos minutos do confronto, a insistência da equipe baiana quase teve sua recompensa, quando Thaciano encobriu Cássio dentro da área e Fausto Vera conseguiu salvar em cima da linha. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A situação das duas equipes na tabela quase não tiveram mudanças, deixando a situação ainda complicada, correndo perigo de entrar na zona do rebaixamento nas próximas rodadas. O Corinthians chegou aos 16 pontos e ocupa a décima quarta posição, enquanto o Bahia pode ser ultrapassado pelo Goiás e ficar no Z-4, a equipe é o décimo sexto colocado com 14. Os paulistas voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (29), contra o Vasco, em Itaquera, ás 18:30. Enquanto isso, o Tricolor de Aço encara o São Paulo no dia seguinte, no Morumbi, às 11h da manhã.

Foto Destaque: Jogadores do Bahia e Corinthians em dividida durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile