INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bahia triunfa nos pênaltis e avança contra o Santos para as quartas da Copa do Brasil

O Bahia eliminou o Santos e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil numa partida marcada pela falta de criatividade de ambos os times. Nesta quarta-feira (31), o Esquadrão de Aço triunfou sobre o Peixe por um placar de 4 a 3 na disputa de pênaltis após empate no tempo regulamentar. Com segundo tempo bem superior dos mandantes, Cauly Oliveira abriu o placar aos 23 minutos e, no apagar das luzes, Bruno Mezenga empata para o time da vila nos acréscimos, aos 49. Com o placar do primeiro jogo empatado por 0 a 0 na Vila Belmiro, a partida teve que ser decidida nas penalidades.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Flagra da hora exata da classificação tricolor <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBMP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBMP</a> <a href=”https://t.co/RkfsK6foUi”>pic.twitter.com/RkfsK6foUi</a></p>&mdash; Esporte Clube Bahia (@ecbahia) <a href=”https://twitter.com/ecbahia/status/1664071093236252677?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Bahia comemora classificação contra o Santos nas oitavas da Copa do Brasil (reprodução/Twitter/@ecbahia)


Bahia e Santos fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado e com pouca circulação no meio de campo. Everaldo, aos 11 minutos, chutou rasteiro para a defesa do goleiro João Paulo e, aos 13 minutos, chegou a balançar as redes com Biel, mas o atacante estava impedido.

Já o Santos foi quem menos se impôs no primeiro tempo e obteve apenas um lance com Soteldo que chutou por cima do goleiro Marcos Felipe. No final do primeiro tempo o Bahia chegou com perigo com o zagueiro Kanu, mas parou mais uma vez no grande reflexo de João Paulo para salvar o time santista.


Times fazem um primeiro tempo com pouca criação e muitas faltas (Foto: Reprodução/@santosfc/ Twitter)


O segundo tempo começou com um ritmo melhor e com um jogo mais aberto. O Bahia foi quem mais teve iniciativa para atacar e criar lances de perigo contra o Santos, com boa atuação de Cicinho, que entrou no lugar de Victor Jacaré (machucado) ainda na primeira etapa e fez boas jogadas. Já o Santos passou a apostar em jogadas criadas para Soteldo, que melhorou no segundo tempo mas pouco fez para ajudar o peixe.

Apesar da melhora da partida, o primeiro lance veio somente aos 17 minutos com Cauly, do Bahia com defesa de João Paulo. O Santos devolveu com um chute de fora da área de Mendonza por cima do gol logo em seguida. Everaldo tentou aos 19, mas chutou longe do gol. Com o Bahia já melhor na partida, aos 23 minutos, Cauly Oliveira fez belo gol após rebote de João Paulo no desvio de Ademir. O Santos por sua vez teve a chance de empatar mais cedo com uma falha no chute de Lucas Pires no lindo cruzamento de Ângelo, que entrou no lugar do apagado Lucas Lima. Os visitantes sem alternativa foram em busca do empate aos 49 com escanteio cobrado por Soteldo e cabeçada de Bruno Mezenga para igualar o placar e levar a partida para as penalidades.


Segundo tempo melhor das duas equipes. Apesar do Bahia ter sido superior, o Santos foi atrás do empate (Foto: Reprodução/@ecbahia/Twitter)


Na disputa de pênaltis, Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo acertaram para a equipe tricolor e Ademir perdeu. Soteldo, Mendoza e Patati fizeram os gols do lado do Santos, mas Camacho e Bruno Mazenga desperdiçaram as batidas.


Herói da noite, goleiro Marcos Felipe garante a classificação do Bahia com duas grandes defesas. (Foto: Reprodução/@ecbahia/Twitter)


O Bahia agora aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil marcado para o dia 6 de junho enquanto o Santos ainda disputa a Copa Sulamericana onde vive situação delicada e precisa vencer mais do que nunca.

 

Foto Destaque: Santos x Bahia – Oitavas de Final da Copa do Brasil. Reprodução/ Santos/ Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...