O Galo está muito próximo de conquistar o título da Série A do Campeonato Brasileiro após quase 50 anos. Nesta terça-feira (2), às 18h, os comandados de Cuca entram em campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, e dependem apenas de uma vitória contra o Bahia para soltarem o tão sonhado grito de campeão.
Diego Costa, centroavante do Atlético MG. (Foto:Reprodução/Jornal de Brasília)
O Bahia chega para o jogo em um momento delicado na tabela. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe está na zona de rebaixamento e precisa vencer para se manter vivo na luta pela permanência na Série A. O Esquadrão aparece na 17ª posição, com 40 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, primeira equipe fora do Z-4.
O Atlético-MG tem a primeira chance de ser campeão dependendo apenas de si. Nesta quinta (02), o Galo precisa de uma vitória para confirmar a conquista do bicampeonato. O time comandado por Cuca tem 78 pontos, oito a mais que o rival carioca. Só no returno foram 36 pontos ganhos, igualando 2020, quando o Alvinegro teve sua melhor campanha na segunda metade do torneio com 20 equipes.
Transmissão:
O Canal Premiere exibe a partida para todo o Brasil, a TV Bahia transmite para o estado baiano e a TV Globo transmite para Minas Gerais.
Prováveis escalações:
Bahia:
Provável escalação: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.
Pendurados: Conti, Daniel, Danilo Fernandes, Lucas Araújo, Lucas Mugni, Ramirez, Rodallega e Rodriguinho.
Fora: Juninho Capixaba (suspenso); Jonas (lesão); Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino (transição).
Atlético MG:
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas (Alan Franco).
Pendurados: Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Hulk, Junior Alonso, Keno e Mariano
Fora: Réver (lesionado); Allan, Jair e Diego Costa (suspensos); Savarino e Dylan (motivos não informados pelo clube)
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Foto Destaque: Hulk, atacante do Atlético MG e atual artilheiro do Campeonato brasileiro. Reprodução/Lance!