Barcelona e Manchester City empatam por 3 a 3 em amistoso beneficente

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

Em jogo beneficente, Barcelona e Manchester City empataram por 3 a 3, disputado nesta quarta-feira no Camp Nou, estádio do clube catalão. A renda da partida, que foi um pouco mais de 91 mil torcedores presentes, será destinada à Fundação Luzón, uma organização não-governamental que dá suporte a pacientes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que leva a paralisia motora irreversível. 

O embaixador da partida foi o ex-jogador Juan Calos Unzué, que já foi assistente técnico do Barcelona e foi diagnosticado com a doença. Ele teve o diagnóstico de ELA anunciado em junho de 2020 publicamente.  

Ele fez o discurso emocionado antes da partida e deu o pontapé inicial, sentado em sua cadeira de rodas. Depois, acompanhou o jogo próximo dos bancos de reservas de Barcelona e Manchester City.  


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>An honorary kickoff from Juan Carlos Unzué <br><br> <a href=”https://twitter.com/hashtag/TeamALS?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TeamALS</a> <a href=”https://t.co/WBJLSMpAE8″>pic.twitter.com/WBJLSMpAE8</a></p>&mdash; FC Barcelona (@FCBarcelona) <a href=”https://twitter.com/FCBarcelona/status/1562524696188313603?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Juan Carlos Unzué sendo homenageado antes do pontapé incial da partida (Reprodução/ Twitter).


Em campo, a partida teve ritmo de amistoso, como se a temporada europeia ainda não tivesse iniciado. Os treinadores aproveitaram a oportunidade para dar espaço a jogadores menos aproveitados, como por exemplo, o zagueiro Piqué, que ainda não estreou no campeonato espanhol e foi titular na zaga do Barcelona. 

O Barça ainda aproveitou para utilizar o zagueiro Jules Koundè, vindo do Sevilla e que ainda não foi formalmente inscrito por falta de ajuste de fair play financeiro. Os Destaques ficam para os jogadores que estão negociando a sua saída do clube, como o meio-campista Frenkie de Jong e os atacantes Memphis Depay e Aubameyang, que fizeram os gols do clube catalão na partida. 

Pelo lado inglês, o técnico Pep Guardiola também lançou alguns reservas e só nos últimos minutos mandou a campo as principais peças da equipe, como Haaland e Kevin de Bruyne. Os gols do City foram marcados pelo Julián Álvares, Cole Palmer e Mahrez no finalzinho. Saudado pela torcida e pelo técnico rival na ocasião, seu discípulo quando treinou o Barcelona, foi o símbolo do amistoso realizado no Camp Nou, no qual os vencedores foram os pacientes de Esclerose lateral amiotrófica. 


Pep Guardiola sendo saudado pela torcida do Barcelona no Camp Nou (Reprodução/ Instagram).


No fim de semana, os times voltam a entrar em campo. O Barcelona recebe, no Camp Nou, o Valladolid pela terceira rodada da La Liga, no Sábado, às 14:30, horário de Brasília. O City joga em casa às 11 horas, horário de Brasília, contra o Crystal Palace, pela quarta rodada da Premier League. 

Foto Destaque: Partida Amistosa entre Barcelona e Manchester City no Camp Nou. Reprodução/ Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile