INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Barcelona e Manchester City se enfrentam em duelo beneficente

Nessa quarta-feira (24), a bola vai rolar, às 16h30 (horário de Brasília), para Barcelona e Manchester City, em um duelo beneficiente em apoio aos pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que provoca a paralisia motora irreversível.

Realizado no Camp Nou, o jogo terá a transmissão da ESPN (TV fechada) e do Star+ (streaming). A renda da partida será revertida para a Fundação Luzón, organização independente e sem fins lucrativos, que trabalha para obter fundos para a pesquisa e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a ELA. O embaixador do evento é Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do Barcelona, que foi diagnosticado com a doença há pouco mais de dois anos.


Laporta, presidente do Barcelona, e Guardiola divulgaram a partida no Camp Nou (Reprodução/Twitter)


O amistoso marcará o reencontro de Pep Guardiola ao Camp Nou, depois de seis anos. Além disso, enfrentará o seu ex-jogador Xavi Hernández, atual comandante do Barcelona. O treinador espanhol disputou contra o seu primeiro clube por quatro vezes na sua carreira, mas não tem boas lembranças: foi eliminado na semi-final da Champions League de 2014/15 por 5×3 no agregado, e na fase de grupos da Champions League de 2017, o treinador também perdeu pelo mesmo placar no agregado.

Na Premier League, o City é o vice-líder com sete pontos em três jogos disputados. No Campeonato Espanhol, o Barcelona está em quinto com quatro pontos em dois jogos. Por já ter iniciado o calendário oficial, as duas equipes devem mesclar os times para o duelo:

Manchester City: Stefan Ortega; Sergio Gómez, John Stones, Rúben Dias e Rico Lewis; Cole Palmer, Kalvin Phillips e Jack Grealish; Phil Foden, Julián Álvarez e Riyad Mahrez.

Barcelona: Iñaki Peña; Eric García, Gerard Piqué e Jordi Alba; Franck Kessié e Pablo Gavi; Sergi Roberto, Ferrán Torres, Miralem Pjanic e Ousmane Dembélé; Martin Braithwaite.

 

Foto destaque: Sergi Roberto, Unzué, Xavi e Lewandowski segurando um cachecol da partida. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...