Nessa quarta-feira (24), a bola vai rolar, às 16h30 (horário de Brasília), para Barcelona e Manchester City, em um duelo beneficiente em apoio aos pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que provoca a paralisia motora irreversível.
Realizado no Camp Nou, o jogo terá a transmissão da ESPN (TV fechada) e do Star+ (streaming). A renda da partida será revertida para a Fundação Luzón, organização independente e sem fins lucrativos, que trabalha para obter fundos para a pesquisa e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a ELA. O embaixador do evento é Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do Barcelona, que foi diagnosticado com a doença há pouco mais de dois anos.
O amistoso marcará o reencontro de Pep Guardiola ao Camp Nou, depois de seis anos. Além disso, enfrentará o seu ex-jogador Xavi Hernández, atual comandante do Barcelona. O treinador espanhol disputou contra o seu primeiro clube por quatro vezes na sua carreira, mas não tem boas lembranças: foi eliminado na semi-final da Champions League de 2014/15 por 5×3 no agregado, e na fase de grupos da Champions League de 2017, o treinador também perdeu pelo mesmo placar no agregado.
Na Premier League, o City é o vice-líder com sete pontos em três jogos disputados. No Campeonato Espanhol, o Barcelona está em quinto com quatro pontos em dois jogos. Por já ter iniciado o calendário oficial, as duas equipes devem mesclar os times para o duelo:
Manchester City: Stefan Ortega; Sergio Gómez, John Stones, Rúben Dias e Rico Lewis; Cole Palmer, Kalvin Phillips e Jack Grealish; Phil Foden, Julián Álvarez e Riyad Mahrez.
Barcelona: Iñaki Peña; Eric García, Gerard Piqué e Jordi Alba; Franck Kessié e Pablo Gavi; Sergi Roberto, Ferrán Torres, Miralem Pjanic e Ousmane Dembélé; Martin Braithwaite.
Foto destaque: Sergi Roberto, Unzué, Xavi e Lewandowski segurando um cachecol da partida. Reprodução/Instagram