Barcelona fica longe de alcançar metas em competições da UEFA

3 min de leitura

Após derrota do Barcelona diante do Manchester United por um placar de 2 a 1, dentro de Old Trafford, em partida válida pela segunda rodada da Europa League, o clube da Catalunha vai passar por um baque financeiro, por não conseguir alcançar as metas de orçamento feitas no início da temporada.

Em torneios europeus, o Barça tinha a previsão de bater 550 milhões de reais, ganhando esses valores por passar de fase, mas, logo no começo da temporada 2022/23, o time perdeu mais de 140 milhões de reais, justamente por conta da eliminação na fase de grupos da Champions League. De acordo com o planejamento, o Barcelona deveria chegar pelo menos até as quartas de final da Liga dos Campeões para não perder esse valor.

Somando a participação nas duas competições europeias, a UEFA vai pagar aproximadamente 70,5 milhões de euros para o Barcelona, somente pelos resultados e pela campanha de marketing. O problema é que, esse valor não chega nem perto do número alcançado na temporada 2018/19, 117,3 milhões de euros, recorde na história do clube.


Raphinha comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram)


O Barcelona buscou diversos reforços para a temporada, sendo um dos clubes que mais se movimentou no mercado de transferências da Europa. Ao contrário de outras janelas do Barça, dessa vez a diretoria do time fez contratações mais inteligentes, sem a necessidade de gastos absurdos para fazer negócio com os jogadores.

Grandes nomes do futebol mundial como Jules Koundé (Sevilla), Andreas Christensen (Chelsea), Marcos Alonso (Chelsea), Franck Kessié (Milan), Raphinha (Leeds United) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique) se juntaram ao time, mas os resultados positivos em competições da UEFA só foram negativos.

Por outro lado, o Barcelona é o líder disparado do Campeonato Espanhol, com oito pontos de vantagem do segundo colocado, o rival Real Madrid. Em 22 rodadas, o time catalão tem apenas uma derrota, e somente sete gols sofridos. Apenas a título de comparação, juntando a Liga dos Campeões e Liga Europa, o Barça conseguiu sofrer 16 gols em apenas oito partidas.

 

Foto destaque: Xavi Hernández. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile