O Barcelona provou que promete superar sua campanha decepcionante na Champions League da última temporada, pirincipalmente por golear o Royal Antwerp pelo placar de 5 a 0 na tarde desta terça-feira (19), em sua estreia do torneio europeu. Jogando novamente dentro da catalunha, no Estádio Olímpico Lluís Companys, a equipe do técnico Xavi contou com o brilho de João Felix e Lewandowski para construir o resultado logo na primeira etapa, sem dar chances de reação ao time belga, que pouco produziu no confronto.
João Felix abriu o placar para o Barça. (Foto:Reprodução/Getty Images/David S. Bustamante)
Jogo definido logo no começo
Enfrentando a equipe considerada como mais frágil dentro do grupo, os catalães se lançaram ao ataque desde o começo do primeiro tempo e não demoraram muito para sair em vantagem no confronto. Com dez minutos, Gundogan e Lewandowski trocaram passes no meio campo até que o alemão encontrou João Félix no meio da marcação, terminando em uma linda finalização do camisa 14, vencendo o goleiro adversário. Mais tarde, o novo reforço do Barcelona voltou a incomodar a defesa belga e buscou o polonês com um cruzamento na mediada, o suficiente para aumentar a vantagem. Imendando o bom desempenho, saiu o terceiro, quando Raphinha tentou levantar para a área na ponta esquerda e a bola desviou em Jelle Bataille, matando as chances de Butez defender.
Gavi também marcou na goleada (Foto:Reprodução/Getty Images/ Alex Caparros)
Ainda mais gols
Sem ser ameaçado em grande parte do jogo pelo Antwerp, sobrou tempo para os donos da casa aumentarem o resultado na Catalunha, transformando em goleada. Depois de retornar do intervalo, o Barça chegou ao quarto gol com Gavi aos nove minutos. O jovem meia campista espanhol completou com a perna esquerda no alto, em uma jogada que começou entre João Cancelo e Gundogan pela ponta direita. Antes do apito final, o brasileiro Raphinha voltoiu a tentar deixar o seu e acabou cruzando onde estava João Félix, que cabeceou no fundo das redes, decretando o placar final na estreia dos culés.
Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Com a vitória do Porto frente o Shakhtar Donetsk no Estádio do Dragão por 3 a 1 no outro confronto do grupo, o Barcelona assumiu a liderança momentanea pelo saldo de gols, enquanto belgas e ucranianos ficam na quarte e terceira posição, respectivamente. Antes de entrar em campo pela segunda rodada do torneio europeu, a equipe do técnico Xavi tem compromisso marcado dentro do Campeonato Espanhol, onde enfrenta o Celta de Vigo na próxima sexta-feira (22) às 13h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Foto Destaque: João Félix e João Cancelo durante o jogo. Reprodução/Getty Images/Cristian Trujillo