Neste sábado (18/12), depois de uma sequência de resultados ruins e problemas fora de campo, o time comandado por Xavi conquistou uma importante vitória para respirar no campeonato e continuar lutando por uma vaga na próxima liga dos campeões. O time da Catalunha recebeu o Elche no Camp Nou e abriu 2 x 0 em 20 minutos de jogo, mas no segundo tempo os visitantes empataram o jogo, e no apagar das luzes, Nico González marcou o gol da vitória fechando a partida no placar de 3 x 2.
Jogadores comemorando o gol da vitória (Foto: Reprodução/Getty Images)
Resumo do Jogo:
O time dirigido por Xavi começou a partida de forma muito agressiva e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas que foi anulado por impedimento do atacante do Barça, aos 16 minutos de partida Ferran, marcou o primeiro gol legal da partida após cobrança de escanteio e aos 19, Gavi marcou um belo gol e colocou o Barcelona com dois gols de vantagem.
Com uma vantagem confortável e o controle do jogo, o Barcelona acabou o primeiro tempo sem levar susto. Assim se repetiu no segundo tempo, até aos 62 minutos, quando os donos da casa viram a vantagem de dois gols se transformarem em um empate em questão de 1 minutos. Primeiro aos 62, com gol de Morente e aos 63 com Pere Milla. Após sofrer o empate, Xavi resolveu tirar Ferran, o autor do primeiro gol e colocou Nico, que aos 85 marcou o 3º gol do Barcelona e o último da partida.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Ronaldo-Fenomeno-compra-90-das-acoes-do-Cruzeiro
Após uma sequência de quatro partidas sem vencer, e os vexames na Liga dos Campeões e na disputa do Troféu Camp Nou, o Barcelona finalmente achou o caminho para voltar a vencer. Com grande atuação de Gavi, (autor de um gol e assistência para o gol da vitória) o time da Catalunha voltou a somar três pontos após 21 dias. Com essa vitória, o Barça agora ocupa a 7ª colocação do campeonato espanhol com 27 pontos. Podendo chegar aos 30 pontos caso vença o duelo atrasado contra o Sevilla na próxima terça feira (21/12) e assim pular para o 5º lugar caso o Atlético de Madrid tropece contra o Granada na quarta-feira.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Barcelona