Recém-chegado ao Barcelona, o técnico Xavi deu o aval para o retorno do lateral brasileiro Daniel Alves. E agora, segundo a Sky Sports britânica, o técnico deseja o retorno do meia hispano-brasileiro Thiago Alcântara. O meia deixou a equipe catalã em 2013 quando disputava posição com o atual técnico, Xavi, Iniesta e Busquets, um dos trios de meio campo mais famosos do futebol dos últimos anos, além de Fábregas. Na ocasião, ele se transferiu para o Bayern de Munique comandado por Pep Guardiola. Atualmente, o atleta atua pelo Liverpool e está com 30 anos.
No Liverpool desde 2020, o desempenho do atleta não atingiu o potencial esperado pelos Reds e ele tem sofrido com uma sequência de lesões. Na atual temporada, Thiago disputou apenas 7 partidas, sendo duas como titular. No entanto, a negociação com o clube inglês não deve ser fácil, visto que o jogador possui contrato até 2024 e o clube catalão, atravessando grave crise financeira, não tem condições de fazer ofertas generosas por ele.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Daniel-Alves-esta-de-volta-ao-Barcelona-apos-5-anos
Diferentemente de Alcântara, Daniel Alves estava livre no mercado após rescindir com o São Paulo. Daniel, que é o jogador com mais troféus da história do futebol (43), está com 38 anos e assinou por 6 meses. Seu retorno só foi possível com a chegada de Xavi ao comando técnico da equipe, visto que o ex-comandante Ronald Koeman o recusou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>????????????-???????????????????? ???????? ???????????????????? @????????????????????????????????????????????! <a href=”https://t.co/jqcl1ov2lU”>pic.twitter.com/jqcl1ov2lU</a></p>— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) <a href=”https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1459253429919006728?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 12, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me chamar”, afirmou o atleta em entrevista ao diário “Sport” há 1 mês, quando Koeman ainda comandava a equipe.
A equipe catalã ocupa a 9ª posição do campeonato espanhol, com 17 pontos de 36 possíveis.
Foto destaque: Thiago Alcântara em sua chegada ao Liverpool. Andrew Powell/Liverpool FC