INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Barcelona supera o Shakhtar e encaminha classificação na Champions

Barcelona supera o Shakhtar e encaminha classificação na Champions

Encerrando o primeiro turno do seu grupo na Champions League, o Barcelona recebeu o Shakhtar Donetsk nessa quarta-feira (25) dentro do Estádio Lluís Companys, na Espanha e conseguiu superar muitos desfalques importantes entre os titulares, saindo com uma vitória pelo placar de 2 a 1. Os comandados do técnico Xavi comandaram as ações do confronto frente a equipe ucraniana desde o começo, definindo o resultado ainda na primeira etapa, mas ao mostrar certa desatenção na defesa, deixaram tudo aberto até o final.


Barcelona supera o Shakhtar e encaminha classificação na Champions
Ferran marcou o primeiro do Barcelona (Foto: Reprodução/LLUIS GENE / AFP)


Jovens decidindo para o Barça

Sem ter Lewandowski e Raphinha disponíveis no comando de ataque, Xavi optou por um elenco recheado de jovens promovidos da base, que fizeram grande parte das opções no banco de reservas. Porém, a falta de experiência entre os relacionados não atrapalhou o Barcelona em pressionar o adversário e produzir chances importantes para tirar o zero do placar cedo. Enquanto o Shakhtar tentava aproveitar os espaços nos contra-ataques rápidos, a promessa Lamine Yamal buscava seu gol, mas o goleiro Rysnik seguiu como destaque embaixo das traves. Somente aos 28 minutos, Fermin Lopez se apresentou dentro da área e acertou o travessão, deixando o rebote para Ferran Torres completar na meta vazia. Mesmo com o VAR invalidando o lance do camisa 7, a revisão acabou corrigindo a decisão. Antes do intervalo, o próprio ponta espanhol iniciou outra jogada que terminou na finalização do próprio Fermin, atingindo a trave outra vez antes de encontrar as redes.


Barcelona supera o Shakhtar e encaminha classificação na ChampionsSudakov descontou para o Shakhtar (Foto: Reprodução/LLUIS GENE / AFP)


Sustos e mais sustos

Durante o segundo tempo na catalunha, o ritmo acelerado do Barcelona começou a cair de acordo com os minutos, porém as chances de aumentar ainda mais a vantagem não deixaram de acontecer. Logo aos quatro minutos, o goleiro ucraniano apareceu novamente e evitou a cabeçada de João Felix, após cruzamento de Cancelo pela direita. Na sequência, o lateral encontrou Ferran Torres no meio dos marcadores do Shakhtar, acabando em um belo gol do camisa 7, mas novamente anulado por impedimento, dessa vez corretamente. Sem ter matado o jogo enquanto teve chance, os catalães levaram o castigo ainda na etapa final, quando Sudakov recebeu passe de Azarovi e finalizou no canto de Ter Stegen, deixando tudo aberto para o fim. Além de terem perdido um dos seus principais jogadores por contusão, o clube espanhol conseguiu segurar as tentativas adversárias e somou a terceira vitória na fase de grupos até aqui, encaminhando uma possível classificação.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com mais um triunfo na Champions League, o Barcelona manteve seu 100% de aproveitamento durante o primeiro turno e garantiu a liderança da chave até o momento com nove pontos, podendo pensar no próximo “El Clássico” frente o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Ainda dentro da chave, Shakhtar segue com três, na terceira posição, atrás do próprio clube catalão e do Porto. Na quarta rodada, os dois times voltam a se enfrentar, mas em Hamburgo, na Alemanha, no dia 7.

Foto Destaque: jogadores do Barcelona comemoram a vitória. Reprodução/LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...