O Barcelona venceu o Real Bétis hoje (12) nos pênaltis em partida válida pela semifinal da Super Copa da Espanha. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols do Barcelona foram marcados por Lewandowski e Ansu Fati e pelo Bétis, marcaram Fekir e Loren Morón. Nas penalidades, a equipe da Catalunha levou a melhor vencendo por 4 a 2 com duas defesas do goleiro Ter Stegen.
O primeiro tempo da partida foi bem agitado com oportunidades para ambas as equipes. Logo aos 3’ minutos, Luiz Henrique, ex-Fluminense, viu o goleiro Ter Stegen adiantado e tentou o chute do meio do campo, porém, a bola foi para fora. Aos 40’ minutos, Dembelé foi lançado pela esquerda, cortou o zagueiro e rolou para o craque Lewandowski abrir o placar na Arabia Saudita. Quem fez um ótimo jogo foi o atacante Luiz Henrique, que após o gol do Barcelona, recebeu uma bola pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou firme, obrigando Ter Stegen a fazer grande defesa.
Gol que abriu o placar (Foto: Reprodução/Barcelona)
No segundo tempo, o jogo continuou parelho, porém, com o Barcelona perdendo ótimas oportunidades de fazer o segundo e matar a partida. Com diversas chances desperdiçadas, o time da Andaluzia cresceu e levou muito perigo ao gol Catalão. Aos 32’ minutos, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, deu um lindo corte em Ferran Torres, e rolou para Fekir, sozinho, finalizar no canto do goleiro alemão.
Na prorrogação, os times pareciam cansados. Porém, ainda tiveram fôlego para buscar os gols. Logo no início do primeiro tempo, após cobrança de falta perigosa, Ansu Fati pegou o rebote e emendou um bonito chute no canto do goleiro Bravo, que nada pode fazer. O Bétis conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Após nova bonita jogada de Luiz Henrique, que balançou Marcos Alonso duas vezes, o atacante brasileiro tabelou e recebeu na pequena área, cruzou e Loren Morón fez um bonito gol de letra empatando a partida.
Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Pelo Barcelona, Lewandowski, Ansu Fati, Kessié e Pedri converteram. Já pelo Bétis, Willian José e Morón marcaram. Ter Stegen conseguiu defender dois pênaltis, cobrados por Juanmi e William Carvalho.
Classificado, o Barcelona enfrenta agora o Real Madrid, no domingo (15), pela grande final da Super Copa da Espanha.
Foto destaque: Ter Stegen foi um dos heróis da classificação. Reprodução/Barcelona