O Barcelona saiu na frente do Real Madrid na primeira partida da semifinal da Copa do Rei da Espanha. O placar foi 1 a 0 com gol contra do zagueiro brasileiro Éder Militão aos 26 minutos da primeira etapa.
Mesmo desfalcado de peças importantes como Lewandowski, Pedri e Démbele, o Barcelona conseguiu uma excelente vitória no Santiago Bernabéu.
Primeiro tempo
Com três de seus principais jogadores, Xavi veio com uma proposta mais defensiva em relação ao que vinha escalando. Deslocou Rodrigo Araújo para a lateral para dobrar a marcação em cima de Vinícius Júnor junto com Koundé ou Raphinha. Apesar disso, a primeira chance de gol foi com Benzema, aos 11’. Vinícius cruzou para Benzema, que dominou no peito e finalizou, porém, a arbitragem deu posição irregular para o centroavante. Aos 26’, Kessié recebeu em velocidade, ganhou na força física de Éder Militão e bateu, Courtois defendeu e a bola voltou na canela do zagueiro brasileiro, que não conseguiu tirar e a bola foi parar no fundo do gol.
De Jong foi um dos principais jogadores do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi movimentada, logo aos 3 minutos Valverde invadiu a área e cruzou rasteiro para trás, Vinícius Júnior chegou batendo e Araújo salvou o Barcelona do que seria o empate. Aos 11’ o atacante brasileiro chutou colocado por cima de Ter Stegen, que teve que se esticar todo para jogar a bola para escanteio. O Barcelona só teve uma oportunidade boa aos 26 minutos, quando Ferran Torres recebeu na ponta e cruzou rasteiro para Kessié que estava livre, o volante chegou batendo e a bola tocou em Ansu Fati, que estava mal posicionado, levando os jogadores do Barcelona a loucura.
Com a vitória, o Barcelona vai para o Camp Nou precisando apenas de um empate para se classificar a final. A partida ocorre no próximo dia 5 de abril e provavelmente os desfalques do Barcelona estarão disponíveis. O confronto não tem critério de gol fora, então, se o Real Madrid repetir o placar de 1 a 0, o jogo vai para a prorrogação e se necessário, pênaltis.
Foto destaque: Barcelona sai em vantagem em jogo da Copa do Rei. Reprodução/Twitter