Bayern de Munique chega ao 33º título alemão

3 min de leitura

Segue a hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, Neste sábado (27) os bávaros conquistaram mais uma Salva de Prata ao vencer o Colônia e contar com o tropeço do Borussia Dortmund contra o Mainz. O time comandado pelo Thomas Tuchel ultrapassou os aurinegros na última rodada e conquistou a liga pela 11ª temporada seguida.

O Dortmund empatou em 2 a 2 com o Mainz em sua casa, no Signal Iduna Park, com a muralha amarela fazendo um festa incrível para os jogadores, achando que poderiam acabar com a hegemonia do Bayern e que poderiam igualar o Nuremberg na segunda posição do número de conquistas. Porém, o critério de saldo de gols desempatou a classificação e deu o título para a equipe da Baviera.


Thomas Tuchel, treinador do Bayern de Munique (Foto:  reprodução/Kerstin Joensson)


A lista dos times que têm mais Título são: Bayern (33), Nuremberg (9), Borussia Dortmund (8) e Schalke 04 (7).

Um dos maiores ídolos do Dortmund, Marco Reus, nunca conquistou uma Bundesliga pelo BVB, pois em 2012, ano da última conquista do aurinegro, ele estava jogando pelo Borussia Monchengladbach.

É o primeiro título do treinador Thomas Tuchel no comando do Bayern. Ele foi contratado no meio da temporada e muitos torcedores não achavam que precisavam trocar Julian Nagelsmann, que fazia uma boa campanha com os bávaros. 

O artilheiro do Bayern na Bundesliga foi Serge Gnabry, com 14 gols, dois a menos que os artilheiros da edição, Niclas Füllkrug (Werder Bremen) e Christopher Nkunku (RB Leipzig). Gnabry assumiu a vaga de Choupo Moting ao longo da temporada.

O Bayern também é o clube que tem mais Copas da Alemanha, com 20 títulos, Werder Bremen vem em segundo, com seis, e com cinco títulos, ficam Schalke 04, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt. A final deste ano é entre Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, então em caso de vitória do Frankfurt, ele chega ao número de títulos conquistado pelo Werder Bremen.

 

Foto Destaque: Jogadores do Bayern levantando o caneco da Bundelisga. Reprodução/Benjamin Westhoof

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile