INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bayern de Munique elimina PSG na Champions League

Nesta tarde de quarta-feira (8), Bayern de Munique e Paris Saint-Germain se enfrentaram na Allianz Arena, casa do time alemão, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Confiante, o Bayern de Munique veio a campo sem o português João Cancelo, lateral que atua pelos dois lados e chegou recentemente do Manchester City da Inglaterra, e o senegalês Sadio Mané, ponta-esquerda ex-Liverpool. Ambos os jogadores ficaram no banco, entrando apenas no final do confronto.

Já o Paris Saint-Germain estava sem Neymar, que recentemente sofreu uma lesão no tornozelo e já foi anunciada sua ausência para o restante da temporada.

No jogo de ida, o Paris Saint-Germain perdeu em casa com gol do ponta-direita Coman a favor dos alemães e vinha em desvantagem para a partida no agregado.

Em duelo muito disputado, ambas as equipes buscaram o gol, tentando diferentes formas de atacar a defesa adversária. Na primeira etapa, nos pés do meio-campista português Vitinha, o PSG teria sua grande chance no jogo. Driblando o goleiro suíço Sommer, do Bayern, antes de finalizar para o gol, o jogador quase abriu o marcador, mas o zagueiro alemão De Ligt salvou em cima da linha.

Na 2°T, o brasileiro Marquinhos deixou a zaga do PSG desfalcada ao sair lesionado logo no início.

Aos 61 minutos, o meia alemão Goretzka aproveitaria falha na defesa de outro meio-campista parisiense, o italiano Verratti, para roubar a bola e tocar para o atacante camaronês ex-Paris Choupo-Moting ampliar a vantagem dos alemães no confronto.

Entrando aos 86′, Cancelo seria o autor da assistência para o gol do ponta alemão Gnabry, fechando o placar de 2×0 para os donos da casa e encaminhando a classificação do time para as quartas de final, próxima fase da competição.

Fato curioso

Messi, em partida apagada, nada pode fazer para ajudar o time francês e amargou sua quarta partida no estádio do Bayern de Munique sem marcar gols contra a equipe.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>A primeira boa chance parisiense foi com Lionel Messi.<a href=”https://twitter.com/hashtag/UCL?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCL</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/FCBPSG?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FCBPSG</a> 0⃣x0⃣ <a href=”https://t.co/GvodQH7tUs”>pic.twitter.com/GvodQH7tUs</a></p>&mdash; Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) <a href=”https://twitter.com/PSGbrasil/status/1633566046991839232?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Messi parou em Sommer e na defesa alemã em sua única chance de gol no jogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


O craque tem 799 gols na carreira e não conseguiu chegar a incrível marca de 800 gols nesta partida.

 

Foto Destaque: Choupo-Moting comemora gol com Alphonso Davies. Reprodução/Instagram

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.