INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Benfica anuncia o retorno de Angel Di María, após 13 anos

A equipe do Benfica anunciou, nesta quarta-feira (5), a contratação de um velho conhecido da torcida, trata-se do campeão do mundo, Angel Di María. O argentino está de volta ao clube português, após 13 anos longe. Ele assinou um contrato válido por uma temporada, até junho de 2024.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Bem-vindo de volta, Di María!<a href=”https://t.co/rgGoWsAYZ8″>pic.twitter.com/rgGoWsAYZ8</a></p>&mdash; SL Benfica (@SLBenfica) <a href=”https://twitter.com/SLBenfica/status/1676653225880035328?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Post da equipe do Benfica, anunciando o retorno de Angel Di María (Reprodução/Twitter/@SLBenfica)


O clube português anunciou a contratação de Di María às 19h04 (horário de Lisboa), fazendo alusão ao ano de 1904, data da fundação do clube. A apresentação do craque argentino será nesta quinta-feira (6), no mesmo horário, em frente à estátua de Eusébio, no Estádio da Luz.

Hoje, já com 35 anos, o meia-atacante argentino atuou pelo Benfica por três temporadas na equipe portuguesa entre os anos de 2007 à 2010. Esse foi o primeiro clube dele na Europa, após deixar o Rosario Central. Na sequência, Di María defendeu as equipes do Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.

Ao longo de seus três anos, defendendo os “Encarnados”, Di María disputou 124 partidas oficiais pela equipe portuguesa, marcando 15 gols e dando 26 assistências. Nesse período, o jogador conquistou um título do Campeonato Português e duas Taças da Liga.


Angel Di María durante sua primeira passagem pelo Benfica (Foto-Reprodução/Getty Images)


Na temporada passada pela Juventus, Di María conviveu com muitas lesões, porém quando se manteve saudável, o craque argentino desempenhou o papel de ser o grande protagonista da equipe e, graças a sua atuação foi que a equipe italiana conseguiu bons resultados no campeonato italiano, no qual tiveram uma punição com perda de pontos e só conseguiram vaga para Conference League. Enquanto que nas competições européias, tanto na Champions League, que foram eliminados na fase de grupos, quanto na Europe League, em que caíram diante do Sevilla nas semifinais, dependiam muito de grandes atuações do argentino.

Mesmo com um ano complicado devido às lesões que sofreu, o argentino conseguiu o maior feito de sua carreira ao conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Argentina, ele foi fundamental na final contra França, já que marcou um dos 3 gols feitos pela equipe na grande decisão. 

Foto destaque Angel Di María ainda em sua passagem pela Juventus Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...