Benfica vence o Dínamo de Kiev e garante vaga na fase de grupo da Champions League

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

O Benfica encaminhou nesta terça-feira (23) a vaga na fase de grupos da Champions League após vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 0, em casa, no jogo de volta dos playoffs da competição.

O recém contratado atacante brasileiro David Neres foi um do destaques da atuação do time de Portugal. Na partida ele teve duas participações importantes, sendo uma com um gol e outra, uma assistência para Otamendi marcar. Rafa Silva completou o placar para o Benfica.


David Neres contra o Dínamo de Kiev pela Champions League. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esta foi a sexta vitória em seis jogos do time português desde o início da temporada oficial. O time comandado pelo técnico alemão Roger Schmidt, tem 100% de aproveitamento. Na fase anterior o time Encarnado saiu vitorioso também contra Midtjylland da Dinamarca.

Nesta quarta-feira (24), serão definidas as últimas três vagas para a principal competição europeia entre clubes. O norueguês Bodo/Glimt e o dinamarquês Copenhague aparecem como favoritos depois de terem vencido no jogo de ida o Dínamo Zagreb e o Trabzonspor. Equanto isso, o PSV Eidhoven e Glasgow Rangers se enfrentam na Holanda após um jogo de empate em 2×2 no jogo de ida.

O sorteio da fase de grupo da Champions League ocorre na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília).

Além do Benifca, mais outros dois clubes também garantiram suas vagas na fase de grupo da competição, o tcheco Vitória Plzen, que derrotou o Qarabag do Azerbaijão por 2 a 1, e o israelense Maccabi Haifa.

O time israelense teve uma classificação dramática diante do Estrela Vermelha da Sérvia. O time estava perdendo por 2 a 1, placar que levaria o jogo para a prorrogação. Porém, nos acréscimos em cobrança de falta, o atacante Pavkov tentou cortar o cruzamento e acabou jogando contra o próprio gol.

A partida terminou empatada e declarou a vaga para o Maccabi Haifa, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2. O time israelense já havia derrubado outro favorito nas eliminatórias da Champions League, o Olympiacos da Grécia.

 

Foto destaque: Benfica perfilado para efrentar o Dínamo de Kiev pela Champions League. Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile