Benzema é condenado a 1 ano de prisão por chantagear companheiro de seleção

3 min de leitura

O atacante Karim Benzema, de 33 anos, jogador do Real Madrid e da seleção da França, foi considerado culpado pela Justiça francesa como cúmplice do crime de chantagem, no caso envolvendo seu ex-companheiro de seleção, Mathieu Valbuena. Benzema foi condenado a um ano de prisão, embora com suspensão condicional da pena, quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça, e multado em 75 mil euros (cerca de 470 mil reais).

 

A defesa do jogador vai recorrer da sentença, que foi determinada nesta quarta-feira (24).

 

O tribunal de Versalhes chegou à conclusão que Benzema teve uma “intervenção deliberada” no caso através de uma conversa com Valbuena, seu amigo na época, na concentração da seleção francesa, em outubro de 2010. Na ocasião, o atacante do Real Madrid tentou convencer o meia de que deveria negociar com os homens que o chantageavam para não divulgarem um suposto vídeo íntimo de Valbuena. Posteriormente, foi descoberta a relação de Benzema com um dos chantagistas.

 


Valbuena e Benzema atuando juntos pela França. (Foto:Reprodução/Reuters)


Os outros quatro acusados foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão, também com suspensão condicional, a até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.

 

Relembre o caso

 

O caso que ficou conhecido como ‘caso da fita do sexo’, ocorreu em 6 de outubro de 2015, na concentração da seleção francesa, quando Karim Benzema foi ao quarto de Valbuena, e disse ao colega que poderia apresentar “alguém de confiança para ajudar a administrar” o provável compartilhamento de um vídeo comprometedor. Na ocasião, Valbuena diz que teve a sensação de ser chantageado.

 

Benzema não falou sobre dinheiro, mas a pessoa recomendada por ele ao colega de seleção foi seu amigo de infância, Karim Zenati, com o qual chantagistas haviam entrado em contato para pressionar Valbuena. Anteriormente, eles já tinham procurado o então jogador Djibril Cissé, que se recusou a colocá-los em contato com Valbuena e ainda alertou o colega sobre a existência do vídeo. Depois, fizeram uma nova tentativa por intermédio de Benzema.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/FIFA-divulga-lista-final-do-premio-The-Best-confira-os-nomes

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Messi-nao-esconde-amor-ao-Barcelona-e-declara-Gostaria-de-voltar

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rebeca-Andrade-revela-que-se-inspirou-em-Simone-Biles-ao-nao-disputar-o-solo-no-Mundial

 

O escândalo afastou ambos jogadores da seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps. Valbuena não recebeu novas oportunidades na equipe. Já Benzema, retornou à seleção este ano.

 

Foto Destaque: Reprodução/DeFodi Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile