Benzema marca duas vezes e garante última vitória do ano para o Real

Gabriel Barbosa Freire Por Gabriel Barbosa Freire
3 min de leitura

Nessa última quarta feira(22/12) o Real Madrid foi até o San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao em jogo antecipado da 21ª rodada do campeonato espanhol. A partida começou de forma frenética e teve três gols que definiram o placas nos primeiros 10 minutos de jogo (dois de Benzema e um de Sancet). Com a vitória, e o tropeço do Sevilla contra o Barcelona, o Real fechará o ano na liderança de La Liga com 8 pontos à frente do segundo colocado mas com uma partida a mais que o time de Sevilha.



Benzema comemorando com os companheiros (foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)



Resumo do jogo:

 

A partida começou com o Real Madrid buscando pressionar o adversário mesmo jogando fora de casa, e logo aos quatro minutos de jogo, Karim Benzema acertou um belíssimo chute de fora da área para abrir vantagem para os Merengues. Vantagem que foi ampliada três minutos depois, quando após contra ataque, Balenziaga cortou mal a bola e acabou dando assistência para o artilheiro do espanhol marcar o segundo dele no jogo. Com o 2 x 0 no placar, parecia que a partida seria fácil para o time de Madrid, mas aos 10 minutos da primeira etapa, Sencet acertou ótimo chute para vencer Courtois e manter o Bilbao vivo no jogo.

 

Já no segundo tempo a parte se manteve da mesma forma, porém foi o Athletic que começou a pressionar o Real Madrid, que não conseguia sair para o ataque, e que já dava sinais de cansaço. Sem ter boas opções no banco de reserva por conta do surto de covid, Ancelotti aceitou a pressão e armou o time para um eventual contra-ataque. O Bilbao apesar ter pressionado e feito uma segunda etapa, superior ao Madrid, não foi capaz de transformar as oportunidades em gol e mostrou o porque de ter um dos piores ataques da competição até o momento.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Apesar-dos-34-pontos-de-LeBron-James-Lakers-perdem-para-os-Suns

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Auxiliar-de-Jorge-Jesus-responde-sobre-retorno-ao-Flamengo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/CBF-tem-proposta-para-sediar-Supercopa-do-Brasil-nos-Estados-Unidos

Mesmo com a derrota, o time de Marcelino Garcia se mantém na 10ª colocação do espanhol, mas podendo cair para 14º caso os rivais vençam o jogo que ainda tem a fazer. Por outro lado, o Madrid segue mais líder do que nunca, mesmo com diversos desfalques por covid, os merengues conseguiram fechar o ano com uma “gordurinha” para o segundo colocado, e de quebra ainda vê seus Rivais, Barcelona e Atlético de Madrid fecharem o ano fora da zona de Champions.

foto destaque: Divulgação/Twitter/Real Madrid 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile