Benzema ultrapassa Raúl e se torna o 2º maior artilheiro do Real Madrid

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Real Madrid e Eintracht Frankfurt se enfrentaram nesta quarta-feira (10) em Helsinki (Finlândia) pela final da Supercopa Europeia, que reúne os campeões da Champions League e Europa League. Com gols de Alaba de Benzema, a equipe madrilenha venceu os alemães por 2 a 0.

Entretanto, o grande destaque da partida, foi a marca batida por Benzema, que já se tornou um dos maiores ídolos do clube. O artilheiro, que entrou na partida pela primeira vez como principal capitão da equipe e ergueu a taça, fez seu gol de número 324 com a camisa do clube espanhol e bateu a marca do craque Raúl, se tornando o maior artilheiro da história do Real, apenas atrás de Cristiano Ronaldo.

O atacante francês fez uma temporada 2020/2021 excepcional, marcando incríveis 44 gols em 46 jogos e terminando campeão da Champions League e da La Liga. Benzema foi o artilheiro da Champions com 15 gols e é um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro da tradicional revista francesa France Football e o prêmio de melhor do mundo da FIFA.

Além da marca pelo Real Madrid, com os 15 gols marcados na última temporada, o francês chegou a marca de 86 gols na história da Champions, se tornando o terceiro maior artilheiro da principal competição europeia, empatando com o polonês Robert Lewandowski e ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (140) e Messi (125). Raúl vem logo atrás com 71 gols.

Em sua décima quarta temporada com a camisa madrilenha, Benzema se torna também o jogador que há mais tempo veste a camisa do clube.


Benzema atinge marca história e agora está atrás apenas de Cristiano Ronaldo. (Foto. Reprodução/Twitter/Real Madrid)


Confira abaixo a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Real Madrid:

1- Cristiano Ronaldo: 451

2 – Benzema: 324

3 – Raúl: 323

4 – Di Stéfano: 308

5 – Santillana: 290

6 – Puskás: 242

7 – Hugo Sánchez: 208

8 – Gento: 182

9 – Pirri: 172

10 – Butragueño: 171

 

Foto Destaque: Benzema comemorando gol ao lado de Alaba. Foto. Reprodução/Twitter/Real Madrid

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile