INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bia Ferreira assina contrato com equipe de boxe profissional

Beatriz Ferreira agora vai lutar também no boxe profissional. Nesta segunda-feira (25), a campeã mundial e medalhista olímpica assinou um contrato com a Matchroom Boxing, que é agora, sua nova equipe. Mesmo com a assinatura, Bia vai continuar na seleção brasileira. A atleta de 29 anos tem planos para participar dos Jogos Olímpicos de 2024, quando buscará mais uma medalha após ficar com a medalha de prata em Tóquio.

“É um grande desafio para mim, e uma nova etapa empolgante na minha carreira, mas também estou muito feliz por poder continuar a viver meu sonho olímpico. Pretendo ganhar o ouro em Paris 2024, além de ganhar muitos títulos mundiais como profissional. Estou determinada a ter sucesso no topo deste esporte e posso prometer aos fãs, um grande show cada vez que pisar no ringue”, disse Bia Ferreira.

Com este novo contrato, Bia passará a intercalar lutas profissionais com competições amadoras. A estreia da baiana em Juiz de Fora-MG pela Matchroom Boxing ainda não tem data prevista para acontecer.

Campeã Mundial em 2019, Bia Ferreira perdeu a final da categoria 60kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a irlandesa Kellie Anne Harrington. Logo após a decisão em que ficou com a medalha de prata, ela expressou sua vontade de estar em Paris em 2024.


Bia Ferreira, medalhista de prata em Tóquio. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Tóquio acabou, mas esse ano ainda temos o Mundial, então não podemos parar. E aí Paris? Vou conversar com meu treinador ali e vamos decidir. Por mim, sim. Quero mudar a cor dessa medalha”, completou a boxeadora.

Bia Ferreira é filha do boxeador bicampeão brasileiro e tricampeão baiano nos pesos galo e supergalo Raimundo Oliveira Ferreira, o Sergipe. Seu pai foi seu grande incentivador e seu primeiro treinador.

Imitando os gestos do pai em frente ao espelho, ela aprendeu os primeiros movimentos do esporte. Depois com a orientação de seu pai, foi se desenvolvendo e progredindo até chegar ao título de campeã mundial, em 2019, se tornando a primeira mulher brasileira a participar de uma final olímpica do boxe.

Foto Destaque: Anúncio de Bia Ferreira em sua nova equipe profissional. Reprodução/Instagram

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 2 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...