Bia Ferreira assina contrato com equipe de boxe profissional

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

Beatriz Ferreira agora vai lutar também no boxe profissional. Nesta segunda-feira (25), a campeã mundial e medalhista olímpica assinou um contrato com a Matchroom Boxing, que é agora, sua nova equipe. Mesmo com a assinatura, Bia vai continuar na seleção brasileira. A atleta de 29 anos tem planos para participar dos Jogos Olímpicos de 2024, quando buscará mais uma medalha após ficar com a medalha de prata em Tóquio.

“É um grande desafio para mim, e uma nova etapa empolgante na minha carreira, mas também estou muito feliz por poder continuar a viver meu sonho olímpico. Pretendo ganhar o ouro em Paris 2024, além de ganhar muitos títulos mundiais como profissional. Estou determinada a ter sucesso no topo deste esporte e posso prometer aos fãs, um grande show cada vez que pisar no ringue”, disse Bia Ferreira.

Com este novo contrato, Bia passará a intercalar lutas profissionais com competições amadoras. A estreia da baiana em Juiz de Fora-MG pela Matchroom Boxing ainda não tem data prevista para acontecer.

Campeã Mundial em 2019, Bia Ferreira perdeu a final da categoria 60kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a irlandesa Kellie Anne Harrington. Logo após a decisão em que ficou com a medalha de prata, ela expressou sua vontade de estar em Paris em 2024.


Bia Ferreira, medalhista de prata em Tóquio. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Tóquio acabou, mas esse ano ainda temos o Mundial, então não podemos parar. E aí Paris? Vou conversar com meu treinador ali e vamos decidir. Por mim, sim. Quero mudar a cor dessa medalha”, completou a boxeadora.

Bia Ferreira é filha do boxeador bicampeão brasileiro e tricampeão baiano nos pesos galo e supergalo Raimundo Oliveira Ferreira, o Sergipe. Seu pai foi seu grande incentivador e seu primeiro treinador.

Imitando os gestos do pai em frente ao espelho, ela aprendeu os primeiros movimentos do esporte. Depois com a orientação de seu pai, foi se desenvolvendo e progredindo até chegar ao título de campeã mundial, em 2019, se tornando a primeira mulher brasileira a participar de uma final olímpica do boxe.

Foto Destaque: Anúncio de Bia Ferreira em sua nova equipe profissional. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile