Bia Ferreira vence colombiana Angie Valde e conquista bicampeonato mundial de boxe

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O boxe brasileiro viveu nesse domingo (26/03) mais uma grande conquista, a onde em pleno Dia Nacional do Boxe a brasileira Bia Ferreira conquistou mais um título mundial.

Bia conseguiu o enorme feito após derrotar a sua adversária, a colombiana Angie Valdez na categoria 60 kg e conquistou o segundo título da carreira no Mundial de Boxe Feminino, disputado em Nova Dehli, na Índia.

A pugilista brasileira conseguiu a incrível marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais , sendo 31 ouros.


                                     

                                      Bia Ferreira conquista bicampeonato do Mundial de Boxe Feminino (Foto-Reprodução/Getty Images)


A brasileira foi evidentemente superior em todo o combate, dominando a adversária em todos os rounds, e venceu a luta por decisão unânime dos juízes. A brasileira desde de o começo já tinha adotado um ritmo de luta mais ofensivo, conseguindo conectar muitos golpes em sequências e com muita potência, enquanto Angie adotou uma postura mais defensiva, e sempre tentando conectar seus golpes no contra ataque.

No primeiro round da luta a brasileira conseguiu um bom golpe de esquerda e, na sequência, conseguiu encaixar três golpes potentes em Angie. Já no segundo round a colombiana voltou com mais intensidade , mas Bia se defendeu bem e não sofreu muita pressão. No terceiro round a brasileira conectou um cruzado de esquerda logo no começo, contudo já com a luta praticamente garantida, Bia ficou mais na defensiva para se livrar dos golpes da adversária e tentou aproveitar as oportunidades nos contra-golpes.

Com a vitória Bia Ferreira de tornou é a maior campeã da história do país no Mundial. Ela já havia feito história ao se tornar a maior medalhista brasileira em Mundiais de boxe ao derrotar a japonesa Ayaka Taguchi nas quartas de final da competição deste ano.

A brasileira estava empatada com o maior número de pódios na competição, ao lado de Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013).

Foto destaque Bia Ferreira comemora conquista do bicampeonato mundial de boxe (Foto-Divulgação/CBBoxe)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile