Bia Haddad “atropela” Ana Konjuh e avança para a 2ª fase do US Open

Julia Oliveira Por Julia Oliveira
4 min de leitura

Na última segunda-feira (29), no US Open, em Nova York, a fase de brilhantismo de Bia Haddad Maia continuou. Na primeira rodada do Grand Slam, a brasileira derrotou a croata Ana Konjuh com uma atuação impecável, vencendo por 2 sets a 0 (duplo 6/0). Ela terminou a vitória em menos de 58 minutos.

“ Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil, administrar o frio na barriga. Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho” declarou a paulista.

Na segunda rodada do US Open, na próxima quarta-feira (31), Bianca Andreescu, do Canadá, enfrentará Bia Haddad.

O jogo

Bia Haddad, 15ª na colocação geral, quebrou o saque de Ana Konjuh para abrir o jogo e serviu como um precursor para o desastre iminente. Após confirmar seu saque, a paulista voltou para quebrar o saque adversário mais duas vezes e chegou perto de vencer com um placar de 5 a 0.

Bia evitou dois break points no sexto game, ao sacar com precisão e força. Konjuh, ex-jogadora do top 20 da turnê mundial, ameaçou quebrar o saque adversário pela primeira vez no jogo. No entanto, a brasileira voltou e usou o “pneu” no primeiro set, vencendo por 6 a 0. A brasileirola marcou 26 pontos a seu favor, contra os nove da outra equipe.

Bia Haddad duplicou a façanha no segundo set, quebrando o saque de Konjuh duas vezes e fazendo 3 a 0. A brasileira aderiu servilmente ao plano delineado no primeiro conjunto de instruções. Haddad respondeu pressionando seu jogo e sua excelente fase quando a croata chegou perto de quebrar o saque, já que só às vezes era ameaçada. Haddad marcou mais 6 a 0 com um craque para encerrar a briga, aumentando a já conhecida fúria de Konjuh.

 

Thiago Monteiro avança pela primeira vez

A compatriota Bia Haddad parecia mais à vontade do que Thiago Monteiro. Após 2h40 de jogo, porém, passou à fase seguinte pela primeira vez na carreira. O brasileiro venceu sua primeira partida contra o eslovaco Alex Molcan por 6/4, 4/6, 6/4 e 6/1.

Thiago Monteiro, que só enfrentou Karen Khachanov duas vezes, vai testar sua coragem no segundo turno. Em sua estreia no US Open, na segunda-feira, o russo derrotou Denis Kudla em três sets, 3/6, 6/1, 6/2 e 6/1


Thiago Monteiro vai enfrentar Khachanov na próxima rodada (Foto: Getty Images)


Medvedev estreia com vitória

O ranking da ATP agora coloca Daniil Medvedev como o melhor jogador do mundo. Em sua estreia no US Open, o russo derrotou Stefan Kozlov, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/0).

Medvedev enfrentará o francês Arthur Rinderknech na segunda rodada, depois que Rinderknech derrotou o compatriota Quentin Halys em dois sets (4/6, 7/6, 6/3 e 6/1).

 

Foto Destaque: Bia Haddad venceu com tranquilidade no US Open (Foto: Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile