Bia Haddad conquista título inédito do WTA Elite Trophy

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Na manhã deste domingo (29), a tenista Bia Haddad Maia fez história ao conquistar o WTA Elite Trophy, na China. Com essa conquista a brasileira alcançou o maior título de simples em sua carreira ao derrotar a chinesa Qinwen Zheng, 18ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4), em 2h50 de partida, no torneio que juntou as melhores tenistas do ano fora do top 8. Bia ainda retornou à quadra neste domingo pouco tempo depois de ganhar o confronto contra a chinesa, e de quebra conquistou a disputa de duplas ao lado da russa Veronica Kudermetova.

“Foi uma ótima semana, mesmo do outro lado do mundo, eu me senti em casa! Eu senti uma ótima energia. Muito obrigada a todos.”, disse a brasileira Bia Haddad, logo depois de sua conquista no WTA Elite Trophy.


Bia Haddad campeã do torneio WTA Elite Trophy, junto a chinesa Qinwen Zheng, vice-campeã do torneio (Foto: Reprodução/ge)


Campeã duas vezes no mesmo dia

Logo após a comemoração da vitória no simples, Bia retornou à quadra pouco tempo depois para disputar a final do torneio de duplas e também se consagrou campeã e levantou mais um troféu. Junto da russa Veronica Kudermetova, as tenistas derrotaram a dupla Miyu Kato e Aldila Sutjiadi por duplo 6/3.

Bia Haddad x Qinwen Zheng

O jogo começou com a chinesa pressionando, sempre com saques fortes e precisos, e sempre fazia jogo duro quando Bia sacava, tanto que a mesma foi a primeira a conseguir uma quebra na partida e chegou a abrir 4/2. Contudo, Bia buscou e empatou no oitavo game. Daí em diante ambas confirmaram seus serviços rapidamente e o primeiro set foi para o tiebreak. E logo no começo do tiebreak, Bia conseguiu abrir vantagem, e após isso manteve o bom ritmo de jogo que conseguiu imprimir quando buscou o empate e garantiu o  primeiro set por 7/6 (13-11).

Campeã pela primeria vez, e sem perder nenhum set sequer

Já no segundo set ocorreu o contrário, com Bia abrindo um 3/1, mas Zheng conseguiu uma quebra e voltou para o jogo, e novamente levou a partida para mais um tiebreak. E já nesse tiebreak, Bia saiu em desvantagem por 2/0, mas aproveitou uma dupla falta e dois erros da rival para fazer quatro pontos seguidos, e daí confirmou a boa sequência e se consagrou campeã do torneio sem ter perdido nenhum set sequer.

Bia Haddad subindo no ranking da WTA

Agora com a conquista, Bia somou 700 pontos no ranking mundial da WTA e subirá da 19ª para 11ª posição, após a próxima atualização do ranking. Com isso a tenista ficará uma posição abaixo de sua melhor marca na carreira.

Foto destaque: Bia Haddad Maia, campeã do WTA Elite Trophy (Foto: Reprodução/ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile