Bia Haddad se despede de Wimbledon por lesão na lombar

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (10), a tenista Bia Haddad se despediu do circuito de Wimbledon, após realizar a sua melhor campanha na temporada de 2023. Sentindo dores fortes nas costas e uma fisgada na perna, a brasileira abandonou o jogo contra a atual campeã do Grand Slam de Londres, Elena Rybakina, enquanto perdia por um placar parcial de 4 games a 1, ainda no primeiro set. 

A tenista de número 13 do ranking da WTA, paralisou a partida e pediu um tempo para receber atendimento médico, mas mesmo assim não teve condições físicas de continuar performando. Bia saiu da Quadra Central de Wimbledon aos prantos, mas prometeu seguir firme em sua recuperação, para disputar o último Grand Slam do ano. 

A lesão na lombar também comprometeu a campanha da brasileira na modalidade de duplas do torneio. A atleta de 27 anos teria um desafio contra as alemãs Laura Siegemund e Vera Zvonareva, válido pela segunda rodada de Wimbledon, jogando ao lado da sua parceira, Victoria Azarenka. 


Bia Haddad (Foto: Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia)


Bia Haddad lamentou profundamente a contratura muscular, mas não deixou de agradecer a toda torcida que vem recebendo dos brasileiros. Ultimamente, a tenista tem chamado atenção por conta de seus resultados positivos, e sua boa campanha nas competições de maior relevância. 

“Hoje acabei perdendo em Wimbledon. Não consegui, infelizmente, terminar o jogo. Mas tenho uma equipe muito especial que cuida de mim, e tenho certeza que vamos tratar da melhor forma. Vou ter algumas semanas até o próximo desafio que será daqui a um mês. De qualquer forma, quero agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio”, declarou a brasileira. 

Agora, o foco principal da tenista é garantir uma boa recuperação para ter condições de jogar o último Grand Slam do circuito mundial, o Aberto dos Estados Unidos (US Open). Antes disso, Bia ainda pode aparecer no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, com previsão de início da etapa qualificatória nos primeiros dias de agosto. 

 

Foto destaque: Bia Haddad. Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile