Com apenas dois jogos e um gol, a cria da base do Santos, Deivid Washington, vem dando respostas dentro de campo que tranquilizam a diretoria e comissão técnica do Peixe por conta da ausência do principal atacante do time, Marcos Leonardo, que defende a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20.
Após fazer o primeiro gol profissionalmente pelo Santos no confronto da última quarta-feira (10), pela 5ª rodada do Brasileirão, o ainda garoto de 17 anos pode ganhar sequência após a boa atuação. A expectativa era que Bruno Mezenga, recém chegado do Água Santa fosse quem substituiria Marcos Leonardo nesse tempo, mas Odair Hellmann tinha outros planos e escalou um dos destaques da Copinha para substituir o artilheiro santista. Além do gol marcado, Deivid participou dos outros dois gols da equipe.
Deivid Washington e Ângelo comemorando gol. (Foto: Abner Dourado/AGIF)
Após ser anunciada sua promoção ao time profissional, o nome do jovem Deivid Washington empolgou muito a torcida por ser um jovem promissor. Mas o técnico Odair Hellmann procura evitar alardes e criar um clima de muita pressão e expectativas em cima do garoto.
“Ele é muito bom jogador, com uma projeção infinita. Mas é só projeção. Precisa continuar trabalhando, fazer as coisas que ele tem feito para ter a oportunidade que teve. A sequência depende muito mais dele do que de nós (comissão técnica). Depende do trabalho, do suor dele, dedicação. Talento e jogando num time que tem essa aura, esse brilho, ele está”, disse Odair Hellmann em entrevista coletiva após vitória sobre o Bahia.
“Agora, ele precisa sangrar, suar, ter sangue no olho para pagar o preço. E se pagar o preço tem uma grande possibilidade de ser um grande jogador. Hoje, ele está dando passos. Vamos com calma porque tem momentos que pode oscilar, pode ter uma situação, e temos que ter muito cuidado com isso”, completou o técnico.
O próximo compromisso do Peixe é pela 6ª rodada do Brasileirão, onde visita o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h, no domingo (14). O confronto pode dar ao vencedor um salto para as partes altas da tabela, tendo em vista que o Peixe se encontra na 9ª posição, enquanto o Gigante da Colina aparece na 14ª posição. Deivid Washington deve permanecer entre os titulares para esse confronto.
Foto Destaque: Deivid Washington em estreia no Brasileirão. Reprodução/Raul Baretta/Santos FC