Em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram na mítica La Bombonera. E o jogo desta terça-feira (17) esquentou a fria noite em Buenos Aires. Com brigas, expulsão e muitas paralisações, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, e a vaga para as oitavas será decidida na última rodada do grupo E.
Mesmo com o estádio lotado e a pressão habitual, o Corinthians começou melhor na partida, e abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Boca, Du Queiroz chutou de esquerda e anotou o primeiro gol da equipe paulista como visitante nesta Libertadores. Este foi também, inclusive, o seu primeiro gol como jogador profissional.
Em seguida, o Corinthians recuou na partida e deu espaço aos argentinos, que apostaram em bolas longas para tentar empatar a partida. E aos 41 minutos, em uma bola mal afastada por Raul Gustavo, o Boca chegou ao empate com seu principal jogador, o argentino Benedetto. Que dominou, girou e fuzilou o gol de Cássio, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Na segunda etapa, o Boca pressionou desde o início, e logo aos 4 minutos, Cássio fez uma defesa fundamental para o Corinthians, após finalização de Salvio. Com a Bombonera enlouquecida, a equipe argentina controlava o jogo e assustava a defesa corintiana. Vítor Pereira mexeu na equipe, promovendo a entrada de Renato Augusto e Cantillo. Mas com apenas 10 minutos em campo, o colombiano se envolveu em uma confusão generalizada e foi expulso. Vítor Pereira também levou o cartão vermelho após entrar em campo para reclamar. A partir daí, a pressão argentina foi intensa, mas mesmo com um jogador a menos, o Corinthians segurou o resultado e levou um ponto na bagagem.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Momento em que o Cantillo empurra o jogador do Boca Juniors. <a href=”https://t.co/Iudh0haHox”>pic.twitter.com/Iudh0haHox</a></p>— SCCP News (@_sccpnews) <a href=”https://twitter.com/_sccpnews/status/1526745002969288711?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com o empate, o Corinthians chega aos oito pontos e segue líder do grupo. O Boca fica na segunda colocação, com sete. Deportivo Cali e Always Ready, com cinco e quatro pontos respectivamente, ainda se enfrentam nesta quinta-feira (19). Uma vitória na última rodada, em casa contra o Always Ready, garante a classificação para o alvinegro.
O Timão volta a campo no próximo domingo, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o São Paulo, às 16h. Pela Libertadores, o último compromisso pela fase de grupos será na quinta-feira (26), às 21h.
Foto Destaque: Reprodução/Conmebol