Boca Juniors sofre mais uma baixa para confronto contra o Fluminense

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

O Boca Juniors informou na manhã desta quarta-feira (11), através de boletim médico, que o ponta-esquerda Exequiel Zeballos se tornou desfalque para a decisão da Libertadores. O atacante, que entrou no segundo tempo da partida contra o Belgrano na última terça (10), sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele só deve retornar aos gramados em 2024.

Desfalques

Zeballos não é o primeiro desfalque do Boca para a decisão no Maracanã. O experiente zagueiro Marcos Rojo, titular da equipe, foi expulso no jogo de volta da semifinal, contra o Palmeiras, e estará suspenso.

Além deles, o lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, que chegou do Levante em agosto, sofreu uma contratura da panturrilha direita, sem previsão de retorno. O defensor vem sendo titular na Copa da Liga Argentina.


Zeballos com o elenco do Boca JuniorsZeballos comemorando o terceiro gol do Boca Juniors (Foto: Reprodução/X/@BocaJrsOficial)


Lesão do camisa 7

No comunicado do clube argentino, foi constatado uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito. Dessa forma, o atacante passará por uma reabilitação pré-operatória, com cirurgia ainda a ser marcada. A expectativa é que ele só volte a jogar no segundo semestre de 2024.

A lesão aconteceu na derrota por 4 a 3 contra o Belgrano, pela Copa da Liga Argentina, na última terça-feira (10). O Boca foi com um time alternativo, com Zeballos entrando em campo aos 10 minutos da segunda etapa. Porém, ele acabou saindo oito minutos depois, logo após dar uma assistência para Merentiel, ex-Palmeiras.

Essa será a quarta vez que o ponta desfalcará o Boca por lesão. Desde agosto de 2022 foram 38 jogos perdidos por lesões, em um total de 289 dias onde ele esteve indisponível.

Desempenho na temporada

Zeballos entrou em campo em 21 partidas, sendo titular em 6. Ele marcou 2 gols e deu 4 assistências. Na Libertadores ele entrou em quase todos os jogos da fase mata-mata, só ficando de fora contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Com raras exceções, o atacante costuma entrar no segundo tempo de todas as partidas.

Sobre o Boca Juniors, o desempenho geral é decepcionante. O clube argentino ficou na sétima colocação do Campeonato Argentino, e atualmente está em 11º no Grupo B da Copa da Liga Argentina.

 

Foto destaque: Zeballos em cobrança de escanteio. Reprodução/X/@BocaJrsOficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile