É noite decisiva para Boca Juniors e Corinthians nesta terça-feira (5), que se enfrentam em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontece as 21h30 no horário de Brasília.
O primeiro jogo do duelo ficou no empate em 0 a 0 na Neo Química Arena e agora o Timão vai precisar buscar a vitória na Argentina se quiser avançar na competição. Em caso de empate por qualquer placar o jogo seguirá para a disputa de pênaltis na Bombonera.
O ambiente no time paulista é de cautela, já que a equipe comandada por Vitor Pereira vai ter sete desfalques para a partida, o que gera dúvidas sobre qual será a escalação titular hoje. Já os argentinos irão para o jogo com o plantel completo a disposição do técnico Sebastián Battaglia, além de poder reforçar mais ainda o time com a volta do lateral Frank Fabra, que cumpriu suspensão no jogo de ida.
Timão empatou com o Boca Juniors em jogo de ida da Libertadores (Foto:reprodução/UOL)
Quem passar das oitavas não vai ter vida fácil no caminho, o vencedor enfrentará quem se classificar da partida entre Flamengo e Tolima-COL nas quartas de final. A equipe carioca venceu o primeiro embate por 1 a 0 fora de casa e agora receberá os colombianos no Maracanã.
Este é o quarto encontro das equipes nessa temporada, os dois times já se enfrentaram pela fase de grupos, da mesma Libertadores, num período de dois meses e o Corinthians ainda não perdeu para os argentinos. No primeiro confronto, dentro de seu estádio, o Timão venceu por 2 a 0. Já na Bombonera, o resultado da partida foi um empate de 1 a 1. E no mata-mata, o placar não se mexeu e terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG
LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – VOLTA
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 05 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte-URU
Assistentes: Nicolás Taran-URU e Martín Soppi-URU
Árbitro de vídeo: Leodán González-EQU
Onde assistir: SBT, Conmebol TV
CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian). Técnico: Vítor Pereira
DESFALQUES: Adson (Covid-19); Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Gustavo Mosquito (tendinite); Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
PENDURADOS: –
BOCA JUNIORS
Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia
Foto destaque: Duelo decisivo entre paulistas e argentinos garantirá vaga nas quartas de final (reprodução/OUniversodaTV)