Borussia Dortmund sai na frente do Chelsea pelas oitavas da Champions

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
3 min de leitura

O Borussia Dortmund venceu o Chelsea por 1 a 0, nesta quarta-feira (15) no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time mandante usou a torcida a seu favor, e o apoio da Muralha Amarela, com um belo gol de Karim Adeyemi, que foi contratado para ser substituto de Haaland, para largar em vantagem na disputa.

O jovem alemão de 21 anos marcou o gol da vitória, aos 17 minutos do segundo tempo. A promessa de 21 anos do Dortmund abriu o placar do confronto em uma arrancada de contra-ataque e marcou um golaço.


Kobel defende cobrança de falta de James. (Foto: Reprodução/GettyImages)


O Borussia até começou o confronto não deixando os ingleses respirarem, mas logo depois cedeu começou a ceder os espaço e o Chelsea entrou no jogo. O gol da partida saiu em um momento em que os visitantes estavam tendo as melhores oportunidades.

Os Blues tiveram um gol anulado porque Thiago Silva colocou a mão na bola e João Félix perdeu duas grandes oportunidades claras. O camisa 11 finalizou uma para fora na chance dentro da área, e a outra acertou o travessão diante do goleiro.

Nos últimos minutos, os jogadores de abas as equipes se desentenderam em campo e arbitragem interviu. A confusão, porém, logo foi resolvida e só foi necessário a aplicação de cartões amarelos.

A partida de volta será disputada em 7 de março, às 17h (de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.

Gol anulado. Aos 16′, Thiago Silva desviou uma cobrança de falta e mandou para o fundo da rede. Porém, ao acertar a bola, desviou em sua mão e depois mandou para o gol. Ele levou cartão amarelo.

1×0. Aos 17′ da segunda etapa, Adeyemi protagonizou um contra-ataque mortal. Ele recebeu antes do meio campo, carregou a bola por todo o campo do Chelsea, passou por Enzo Fernández na velocidade e ainda driblou Kepa antes de marcar o gol.

Ficha técnica

Borussia Dortmund: Kobel; Wolf, Sule, Schlotterbeck e Guerreiro; Emre Can, Bellingham, Ozcan, Adeyemi e Brandt; Haller. Técnico: Edin Terzic.

Chelsea: Kepa; James, Thiago Silva, Koulibaly e Chilwell; Enzo Fernandes, Loftus-Cheek. Ziyech; João Felix e Mudryk; Havertz. Técnico: Graham Potter.

Foto destaque: Adeyemi marcando gol da vitória. Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile