Com placar de 112 a 103, os vices da NBA protagonizaram virada em cima do Charlotte Hornets na Carolina do Norte. Último amistoso antes da estreia na temporada é contra o Toronto Raptors.
Após uma vitória em Massachusetts, por 134 a 93, os meninos vestidos de verde do Boston Celtics foram atrás do Charlotte Hornets na Carolina do Norte para derrota-los em uma virada, nesta sexta (7).
Durante o amistoso, os Celtics perderam o primeiro quarto, buscaram a recuperação no segundo e no terceiro quarto, e terminaram o último quarto com empate.
LaMelo Ball foi o cestinha da partida, com 23 pontos em 30 minutos de quadra, quatro rebotes e nove assistências anotados pelo ala armados do Hornets. Do lado do Boston, Jaylen Brown fez 19 pontos em 25 minutos, cinco rebotes e duas assistências.
Os caras de verde ainda tem mais um amistoso preparatório em seu radar. Na sexta feira (14) eles enfrentam o Toronto Raptors, antes da estreia na temporada regular contra o Philadelphia 76ers, no dia 18 de outubro, primeiro jogo da temporada regular da NBA.
Além da estreia, a liga de basquete ainda anunciou a data de todos os 1230 jogos, incluindo momentos especiais, duelos de natal e Semana das Rivalidades, onde os confrontos mais efervescentes serão disputados em sequência.
Durante o jogo, o Charlotte Hornets manteram o controle do primeiro quarto, fechando o placar parcial em 35 a 22. Uma liderança folgada.
Porém o Celtics voltou forte para o segundo quarto e se recuperou em quadra, com uma defesa praticamente impenetrável e uma sequência de três bolas de três que asseguraram sua entrada definitiva no jogo.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Time to close out <a href=”https://t.co/nEHEPP8HXQ”>pic.twitter.com/nEHEPP8HXQ</a></p>— Boston Celtics (@celtics) <a href=”https://twitter.com/celtics/status/1578555569824141312?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Celtics em Twitter ao final do terceiro quarto. (Reprodução/Twitter)
Após o intervalo a virada veio, e os maiores campeões da NBA devolveram o passeio, fechando o placar parcial do terceiro quarto em 36 a 22.
Desse jeito, no último quarto, foi só o Boston controlar o jogo, sem riscos e desgastes desnecessários. Fechando com 19 a 19, o placar final ficou em 112 a 103 a favor do Boston Celtics.
Foto de Destaque: Celtics e Hornets em jogo. Reprodução/ Instagram