INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Botafogo derrota Patronato na Argentina e sai na frente pela Sul-Americana

O Botafogo abriu vantagem na disputa pela vaga nas próxima fase da Copa Sul-Americana, frente o Patronato da Argentina. O confronto válido pelos playoffs da competição continental foi realizado no Estádio Presbítero, que teve uma influência gigante pela péssima condição do gramado, praticamente encharcado desde o início, além de uma arbitragem confusa. Apesar das dificuldades durante o jogo, o líder do Campeonato Brasileiro conseguiu superar o adversário com uma escalação mista, podendo perder por um placar mínimo na partida de volta, no Nilton Santos.



Jogadores do Botafogo e Patronato durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Com a condição do gramado afetando diretamente o rendimento dos jogadores, ficou claro que mesmo tentando trocar passes, as equipes não iam conseguir criar muitas oportunides no campo de ataque. O Botafogo até teve um controle maior da posse de bola na primeira etapa, porém não assustou o goleiro do Patronato nenhuma vez. A maior chance do clube carioca foi em uma jogada pelos laods, no cruzamento de Marçal, que terminou na finalização por cima do gol de Carlos Alberto, o time visitante chegou a reclamar de um pênalti no lance durante a conclusão.

Perto dos últimos minutos, Lucas Perri salvou o que seria o gol do Patronato, em uma jogada individual de Valdez. O goleiro do Botafogo apareceu durante a finalização à queima roupa do adversário e no rebote, Novero foi bloqueado em boa intervenção de Sampaio.



Carlos Alberto comemorando seu gol pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Depois de se adaptar no gramado cheio d’água, o Botafogo manteve seu domínio nas ações durante a etapa final. Começando com três alterações, a equipe comandada por Cláudio Caçapa teve mais facilidade no ataque, criando oportunidades. As substituições tiveram efeito em pouco tempo, e aos seis minutos, Carlos Alberto abriu o placar para o Glorioso. O atacante cavou para o fundo do gol, após cabeçada de Janderson.

Com o resultado favorável, não demorou muito para o segundo do Botafogo sair, começando tudo em um lançamento de Lucas Perri. A jogada seguiu evoluindo e passou pelos pés do estreante Diego Hernández, que colocou Di Plácido na linha de fundo, o cruzamento foi na medida e encontrou Janderson sem marcação para concluir.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Contando com John Textor presente na arquibancada ao lado dos torcedores, o Botafogo conseguiu um grande resultado para ganrantir sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A equipe carioca também anunciou Bruno Lage nos últimos dias como novo treinador, mas segue desempenhando um bom futebol mesmo sendo comandado interinamente. A vitória frente o Patronato deixa a situação do Glorioso encaminhada, podendo empatar ou até perder por um gol na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos. Caso avance, os cariocas enfrentam o Guarani do Paraguai na fase seguinte.

Foto Destaque: Jogadores do Botafogo comemorando durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...