Com a confirmação da lesão de Tiquinho Soares, a diretoria do Botafogo iniciou o planejamento para encontrar um substituto à altura do artilheiro do time na temporada. Depois de o atacante apresentar exames positivos, sem a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico, o Alvinegro Carioca optou por não investir em mais um camisa 9.
Possíveis substitutos
Após sair machucado no fim do primeiro tempo, em partida contra o Cruzeiro, o meia Lucas Fernandes foi o substituto para exercer a função de atacante. Sendo assim, o início da semana foi turbulento para o setor interno do Fogão, na busca de um jogador que atue como centroavante de referência. Mais de 20 nomes foram oferecidos ao clube a custo zero, mas nenhum recebeu sinal positivo.
O principal deles foi o argelino Islam Slimani, atleta de Copa do Mundo que estava livre no mercado do futebol desde que deixou o Anderlecht, da Bélgica, ao fim da temporada europeia. O prazo para a recuperação de Tiquinho está previsto para cinco semanas, mas o seu retorno ainda pode acontecer antes do esperado.
Tiquinho Soares fazendo a sua comemoração tradicional (Foto: Reprodução/Instagram/@tiquinho_soares_29)
Para ocupar a vaga do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Bruno Lage vai utilizar apenas nomes já presentes no elenco principal da equipe. Além de Janderson, que já vinha recebendo oportunidades pelo treinador português, o garoto Matheus Nascimento, de 19 anos, também vai ser uma opção no âmbito ofensivo.
Botafogo sem Tiquinho Soares
Com o prazo de cinco semanas para atingir a sua recuperação, Tiquinho não vai poder participar de momentos decisivos com o Botafogo. Nesta quarta-feira (09), o time já tem compromisso no Paraguai, em duelo contra o Guaraní, válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Fogão venceu a primeira partida dentro de casa por 2 a 1, então tem a vantagem do empate para o jogo da volta. A esperança do clube Alvinegro é de que o seu camisa 9 já esteja disponível no clássico contra o Flamengo, dia 27 de agosto, em confronto direto na disputa pelo título do Brasileirão.
Foto destaque: Tiquinho Soares. Reprodução/Instagram/@tiquinho_soares_29