Botafogo e Patronato se enfrentam nessa quarta-feira (19), pelo jogo de volta dos playoffs da copa Sul-americana no estádio Nilton Santos às19h. No jogo de ida, a vitória do alvinegro por 2 a 0 garantiu boa vantagem para o jogo no Rio, com esse resultado uma vitória por um gol de diferença dos argentinos garante vaga para o time brasileiro. O jogo terá transmissão do Paramount+.
Momento dos times
O Botafogo vive um momento espetacular, no Campeonato Brasileiro soma seis vitórias seguidas e liderança garantida de 12 pontos à frente do segundo lugar, o Flamengo, e essa diferença parece aumentar a cada semana. Já o Patronato, que foi rebaixado na última temporada Argentina, está apenas na 11º em um dos grupos do torneio onde oito se classificam para o mata-mata.
Bruno Lage em seu primeiro treino no Botafogo. (Foto: reprodução/ Instagram/ @botafogo)
Como Bruno Lage, que já comandou a preparação para esse jogo, ainda não teve seu nome publicado no BID, Lúcio Flávio será o técnico interino à beira do campo. Lage tem chances de ficar no banco como um auxiliar, assim como aconteceu no primeiro jogo de Cláudio Caçapa antes do novo técnico ser contratado.
Com a boa vantagem conquistada na ida, o Botafogo deve mandar, mais uma vez, para campo um time recheado de reservas, visando descansar suas principais peças para o Brasileirão e dar rodagem aos que recebem poucas oportunidades.
Prováveis escalações
Com Marlon Freitas (suspenso), Patrik de Paula e Rafael (lesionados) fora, o time comandado por Lúcio Flávio deve ir à campo com: Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez).
Já o Patronato, do técnico Rodolfo de Pauli, não contará com seu goleiro titular Salvá, por sentir uma lesão quando estava aquecendo no jogo de ida. Alem dele, Esquivel, principal peça ofensiva do time, foi negociado, mas o clube argentino terá a volta do centroavante Enzo Diáz, que estava no departamento médico. O Patronato deve ir para o jogo com Budiño, Geminiani, Domingo, Ojeda e Cobos (Ghirardello); Vazquez, Arce e Cáceres (Barinaga); Pereyra, Novero e Enzo Díaz.
Foto destaque: Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 na Argentina com gols de Carlos Alberto e Janderson. Reprodução/ Instagram/ @botafogo