INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Botafogo empata com Fortaleza, e perde chance de assumir a liderança

Botafogo empata com Fortaleza, e perde chance de assumir a liderança

Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza recebeu o Botafogo, pelo jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2. Os responsáveis pelos gols do time da casa foram: Yago Pikachu e Guilherme. E quem marcou para o Botafogo foram: Brítez (gol contra), e Danilo Barbosa.

Com o resultado, o Glorioso foi para 61 pontos, porém, perdeu a oportunidade de passar o Palmeiras, que é o atual líder, e ainda pode perder a vice-liderança. Agora, com a mesma quantidade de partidas, o Alviverde te um ponto de vantagem na ponta da tabela. O Bragantino joga contra o Flamengo às 21h30 (de Brasília) e pode chegar à marca de 62.

Já o Fortaleza chegou a 44 pontos e foi para a 11ª posição, passando o Corinthians no número de vitórias. Os comandados por Vojvoda aumentaram a distância da zona de rebaixamento para sete pontos, porém, seguem sem vencer há oito partidas.

PRIMEIRO TEMPO


Botafogo empata com Fortaleza, e perde chance de assumir a liderança

Jogadores de Botafogo e Fortaleza. Foto: reprodução/Instagram/@botafogo


No minuto 3, Tiquinho sofreu uma falta bem na entrada da área e Eduardo foi cobrar. A batida fez uma curva por fora da barreira e João Ricardo ficou só olhando, mas a bola passou pelo lado de fora.

Aos 7 minutos, depois de uma cobrança de lateral, Caio Alexandre tirou um passe entre dois marcadores. Cabele estava sozinho, recebeu na ponta da área e cruzou rasteiro. Pikachu só teve o trabalho de desviar para balançar as redes. O VAR até chegou a ser acionado, mas traçou as linhas para confirmar a posição legal de Calebe.

Victor Sá foi lançado na linha de fundo, tabelou com Marçal atrás e cruzou com efeito. Tiquinho conseguiu ganhar por cima, escorou de cabeça para o meio da área. Brítez tentou cortar, mas acabou marcando gol contra aos 20 minutos.

No minuto 41, Calebe partiu para cima da marcação pelo lado direito, puxou para a direita e cruzou. A bola atravessou e encontrou Guilherme livre, que apareceu para mergulhar e, de cabeça, marcou o segundo do Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza voltou para a segunda etapa tentando cozinhar o jogo. Travando a bola nas laterais, caindo muito, gastando tempo e tentando atacar com velocidade.

O Botafogo conseguiu reagir depois das mudanças. Aos 33 minutos, Tchê Tchê cobrou escanteio, Danilo Barbosa venceu pelo alto e conseguiu cabecear firma para deixar tudo igual novamente.

Nos minutos finais, o Gloriose tentou pressionar o time mandante, mas não conseguiu. O Leão ainda teve duas tentativas de buscar a vitória, porém, finalizou mal.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Fortaleza é no domingo (26), quando irá receber o Palmeiras para o jogo da 35ª rodada da competição, às 18h30 (de Brasília).

No mesmo dia, o Botafogo também recebe o Santos, às 16h (de Brasília).

Foto destaque: jogadores do Fortaleza comemorando o gol. Reprodução/Kid Jr./SVM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...