INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Botafogo empata com o Fortaleza na estreia de Tiago Nunes

Botafogo empata com o Fortaleza na estreia de Tiago Nunes

Na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (23), o Botafogo enfrentou o Fortaleza, protagonizando um empate de 2 a 2. Esse confronto ganhou ainda mais destaque por marcar a estreia de Tiago Nunes como treinador do clube carioca, em um capítulo significativo durante a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao enfrentar esse revés, o Botafogo se viu estacionado na vice-liderança do campeonato, acumulando 61 pontos. Essa posição implica que a equipe não está mais no controle direto de seu destino para conquistar o título nacional. Tiago Nunes, após a partida, ofereceu sua análise sobre o desenrolar deste duelo.

“Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana atoa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol […] no segundo tempo acho que tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. No final das contas, o empate foi justo pelo que as equipes desenvolveram na partida”, afirmou.


Botafogo empata com o Fortaleza na estreia de Tiago Nunes

Tiago Nunes durante sua apresentação ao Botafogo (Foto: reprodução/Vitor Silva/Botafogo)


Posição atual no campeonato

O Botafogo, agora, não tem mais controle exclusivo sobre sua busca pelo título, passando a depender de um tropeço do atual líder, Palmeiras, para almejar a conquista. Com apenas quatro jogos restantes para ambas as equipes até o encerramento do torneio, a batalha pelo título nacional se tornou ainda estratégica.

Tiago Nunes destacou que sua concentração está totalmente voltada para o próximo desafio contra o Santos, ignorando, por ora, os quatro jogos restantes. Ele enfatizou a importância de focar na pressão por uma vitória, buscando objetivos de curto prazo. O treinador pretende avaliar a condição física dos jogadores, visando formar a equipe mais adequada para enfrentar o Santos e planejando um primeiro tempo mais forte e equilibrado.

Mesmo diante do contratempo e da ascensão do Palmeiras à liderança, Tiago assegura que a postura interna da equipe permanece inalterada, mantendo o foco na conquista do Brasileirão.

“Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre ‘vamos ser campeões’. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição”, declarou o técnico.

Mudanças táticas e desafios para os próximos jogos

Tiago Nunes resumiu sua análise tática destacando que a melhoria no desempenho no segundo tempo partiu dos próprios jogadores, que rapidamente compreenderam a dinâmica do jogo. Ele contou que a estratégia incluiu maior velocidade a partir do meio-campo, atacando a última linha do Fortaleza, e que as substituições foram bem-sucedidas, trazendo energia à equipe. O treinador complementou que, no entanto, após o empate, a ansiedade aumentou, resultando em um jogo mais direto e permitindo boas oportunidades ao Fortaleza. Ele disse que planeja transmitir essas lições aos jogadores e buscar repetir essa segunda etapa.

O comandante do Botafogo enfatizou que a mentalidade da equipe permanece a mesma, mantendo o desejo de conquistar o título e se recusando a desistir. Ele reconheceu as oscilações naturais e destacou seu papel objetivo na análise do desempenho, utilizando vídeos para avaliação cuidadosa e seleção de aspectos a serem melhorados. O técnico afirmou que o foco é recuperar os jogadores, realçando momentos positivos mesmo nas dificuldades, e construir a partir dessas experiências um bom jogo no próximo domingo (26).

Ao ser perguntado sobre as questões psicológicas, o treinador respondeu: “O Botafogo nos últimos dois jogos saiu atras e conseguiu buscar. Existe um poder de reação. Agora temos que ser mais consistentes e equilibrados. Principalmente nos primeiros minutos, onde tem essa ansiedade de querer ganhar a qualquer custo. Nesse momento, a gente tem que ser frio. É ser objetivo, pragmático. A equipe tem caráter, capacidade de reação. Tem esses detalhes, de repente conseguir sair na frente, jogar de forma equilibrada para ter a estabilidade que é necessária na competição”.

 Tiago Nunes expressou sua confiança na presença e apoio da torcida, reconhecendo a ansiedade e preocupação dos torcedores. Ele espera que, ao iniciar a partida, a torcida esteja presente, incentivando a equipe, mesmo que haja vaias em alguns momentos. O técnico afirmou que deseja realizar uma grande partida para evitar essas vaias e acredita que, neste momento importante, a proximidade com a torcida é essencial. Ele destacou a importância do resultado para reconquistar a confiança externa, proporcionando a estabilidade necessária até o final do campeonato.

Foto Destaque: Danilo comemorando seu gol contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (Reprodução/Instagram/@danilo21)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...