A era John Textor no comando do Botafogo está a todo vapor. Após o anuncio de Philipe Sampaio, Lucas Piazon e Saravia, o clube agora está próximo da contratação do meio-campista Patrick de Paula, do Palmeiras.
A proposta apresentada pelo Glorioso é de 33,7 milhões de reais por 50% dos direitos do atleta, e de acordo com o LANCE! o Botafogo se aproximou do jogador após a informação de que Patrick de Paula era um dos atletas que o Palmeiras pensava em ceder ao Flamengo na negociação do atacante Pedro.
Segundo o jornal, falta apenas a aprovação de Leila Pereira, presidente do Palmeiras para que a transferência se concretize, e deve ter o aval positivo da mandatária, já que caso uma futura venda ocorra, o Palmeiras ainda terá uma valores a receber.
O volante retornou aos treinamentos nesta segunda-feira após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, e agora o jogador que foi revelado na Taça das Favelas, tradicional torneio na periferia do Rio de Janeiro pode retornar à sua cidade natal
Patrick de Paula (camisa 5) foi revelado na taça das favelas. Créditos: Divulgação
Patrick vem perdendo espaço no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Revelado em 2020 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, quando chegou a ser titular do Verdão, o camisa 5 ficou fora da lista dos inscritos no mundial de clubes e recopa sul-americana.
Outro fator que complicou a relação do jogador com o treinador português foi quando o atleta foi flagrado em uma casa noturna durante a pandemia e quando São Paulo estava sob regras de isolamento.
Além de Patrick de Paula o Botafogo ainda está próximo da contratação de Victor Sá, atacante do Al-Jazira dos Emirados Árabes e também de Luís Oyama, que jogou a série B pelo clube ano passado e desde o final do campeonato é desejo do clube e dos torcedores.
Foto Destaque: Patrick de Paula em ação durante partida contra o São Bernardo. Créditos: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras