O Espaço Lonier, centro de treinamento do Botafogo, foi invadido hoje, quarta-feira (15), por membros de torcida organizada. Alguns jogadores falaram com o grupo de torcedores que lá estavam presente. Inclusive o técnico da equipe, Luís Castro, foi quem teve uma abordagem maior. Em conversa ele alegou os problemas de lesão de alguns jogadores, veja:
“Estamos com Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Oyama, Sauer lesionados… Estamos com muitas dificuldades e precisamos de todos juntos. Vamos passar por muitas dificuldades”
Após a invasão, o clube divulgou uma nota repudiando a atitude.
‘‘O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra.”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Torcedores do Botafogo cobrando os jogadores no CT, nesta manhã.<br><br>O atacante Victor Sá ficou muito assustado com a situação.<br><br> <a href=”https://twitter.com/venecasagrande?ref_src=twsrc%5Etfw”>@venecasagrande</a> <br> <a href=”https://twitter.com/venecasagrande?ref_src=twsrc%5Etfw”>@venecasagrande</a> <a href=”https://t.co/Q6j2JW9k6E”>pic.twitter.com/Q6j2JW9k6E</a></p>— Planeta do Futebol (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1537081438679465991?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Botafogo recebeu protestos em seu centro de treinamento por um grupo de torcedores (Reprodução/Twitter)
O time está um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro e vem fazendo partidas abaixo do apresentado nas primeiras rodadas. Na conversa sobre cobrança interna, o técnico português afirmou que a equipe está com dificuldades, pediu paciência e prometeu empenho dos jogadores.
“Eu cobro todos. Deixe comigo, acreditem no processo. Vocês sabem dos momentos difíceis que passamos nos últimos anos. Precisamos de todos juntos”, disse Luís Castro.
Quando o grupo teve acesso ao Espaço Lonier, encontraram jogadores fazendo processo de recuperação. Entre eles estavam, Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá. Após o acontecimento, policiais militares levaram os torcedores para fora do CT, onde ficaram aguardando a chegada de outros jogadores para protestarem.
A insatisfação começou na segunda-feira (13), quando a equipe alvinegra perdeu em casa o jogo contra o Avaí. Diante de uma partida muito abaixo o elenco ouviu críticas da arquibancada, com gritos de “time sem vergonha”.
O próximo encontro do Botafogo é amanhã, quinta-feira (16), contra o São Paulo, no Nilton Santos.
Foto Destaque: Jogadores conversando com o grupo de torcedores (Reprodução/VenêCasagrande)