Botafogo vence o Palmeiras fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão

4 min de leitura

Na tarde deste domingo (25), Palmeiras e Botafogo duelaram pela 12ª rodada do campeonato brasileiro, a equipe carioca venceu por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares aos 28 minutos da primeira etapa. Esta partida aconteceu no Allianz Parque (casa do Palmeiras). Com a vitória, o Botafogo chega aos 30 pontos em 12 partidas e se isola ainda mais na primeira colocação. Já o Palmeiras, com a derrota de hoje caiu para a terceira posição da liga, com 22 pontos, um a menos que o Grêmio, novo vice.

Primeiro tempo

Aos 27 minutos, Hugo alça a bola na área do Palmeiras e, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Tiquinho Soares no lado esquerdo. O camisa 9 do Fogão deu corte “seco” em Zé Rafael e chutou de esquerda, sem chances para Weverton.

Aos 30, Artur levou a melhor em uma bola aérea contra Hugo, cruzou rasteiro para Veiga, que de carrinho arrematou para o gol, obrigando Lucas Perri a fazer a defesa em dois tempos. A bola sobrou para Eduardo dar um bicão para escanteio.

Já aos 39 minutos, Richard Rios cruzou da direita no segundo pau, Gomez concluiu de cabeça para o gol. O que seria o empate palmeirense, no entanto, foi anulado, após checagem do VAR.


Tiquinho Soares recebendo o troféu “craque do jogo” do grupo Globo (Foto: reprodução/Instagram/@botafogo)


Segundo tempo

Aos 14 minutos, em um contra-ataque de velocidade, Eduardo tocou para Victor Sá, que de cara com Weverton chutou para fora. três minutos depois, Artur lançou por elevação para Rony, que mesmo sem tocar na bola, quase enganou Lucas Perri na tentativa do gol de empate.

No minuto 22, Luis Henrique recebeu ótimo passe de antes do meio campo, puxou para a perna direita e chutou, mas Weverton defendeu com tranquilidade.

Uma nova tentativa do Palmeiras surgiu aos 34, quando Luan lançou na área alvinegra, Di Plácido fez a carga por trás de Flaco Lopez e o derrubou. O árbitro Daronco viu e apontou o pênalti para o verdão. Raphael Veiga, de pé esquerdo, chutou para fora do gol, sem perigo para Lucas Perri. 

O Palmeiras veio a campo com: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Richard Rios; Artur, Veiga e Dudu; Rony. Técnico – Abel Ferreira. Já o Botafogo veio a campo com: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. Técnico – Luis Castro.

O próximo compromisso do Palmeiras será em casa diante do Bolivar, em partida válida pelo grupo C da Copa Libertadores, em sua última rodada da fase de grupos. O jogo acontecerá na próxima quinta (29), às 21:00 (horário de Brasília).

Já o Botafogo, enfrentará em casa o Magallanes do Chile, esta partida será válida pelo grupo A da Copa Sul-Amerciana. O jogo acontecerá na próxima quinta (29), às 21:00 (horário de Brasília).

Foto destaque: Jogadores alvinegros comemorando o gol da vitória. Reprodução/Instagram/@botafogo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile