INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Botafogo vence Red Bull Bragantino e segue invicto dentro de casa no Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Red Bull Bragantino e segue invicto dentro de casa no Campeonato Brasileiro

Em noite de despedida do técnico auxiliar Claudio Caçapa, o Botafogo confirmou mais uma vez seu retrospecto impecável em jogos no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, seguindo invicto dentro de seu estádio ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2×0. Além de contar com mais de 37 mil alvinegros, o Glorioso segue sem sofrer gols desde a primeira partida da competição e se consagrou como a melhor campanha da história dos pontos corridos até a décima quinta rodada. O Massa Bruta por outro lado, apesar do bom desempenho no confronto, não conseguiu manter sua invencibilidade que durava um mês.


Botafogo vence Red Bull Bragantino e segue invicto dentro de casa no Campeonato Brasileiro
Jogadores do Bragantino e Botafogo durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

No encontro de duas equipes na parta de cima da tabela e conhecidas por um bom futebol apresentado no Campeonato Brasileiro até aqui, a partida no Nilton Santos contou com muita movimentação nas ações ofensivas. Mas principalmente pela grande fase que vive dentro da competição, o Botafogo teve mais facilidade em criar algumas oportunidades no contra-ataque, fazendo o Bragantino buscar o equilíbrio novamente na posse de bola. Não demorou muito para as finalizações acontecerem e em dez minutos, o Glorioso chegou ao gol de Cleiton duas vezes. Porém, em ambas, Tiquinho Soares e Luis Henrique pecaram na pontaria, errando o alvo.

Depois de algumas tentativas mal sucedidas do Red Bull Bragantino, o Botafogo teve a chance mais clara do primeiro tempo aos 25 minutos. Junior Santos insistiu na velocidade depois da cobrança de lateral e saiu em disparada, a jogada individual do ponta terminou com seu cruzamento sendo afastado parcialmente pela defesa. O rebote ficou oferecido para Eduardo finalizar, o meia com certa liberdade acabou concluindo no travessão.


Botafogo vence Red Bull Bragantino e segue invicto dentro de casa no Campeonato Brasileiro
Eduardo comemorando seu gol pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Bastaram alguns segundos da etapa final para provar que o confronto iria seguir de forma acelerada, assim como nos minutos iniciais. Bruninho passou pelos marcadores adversários pela área e ficou de cara com Lucas Perri, o goleiro do Botafogo foi decisivo na defesa, evitando o primeiro gol do jogo. A consequência de ter disperdiçado uma grande chance veio muito rápido e o Bragantino pagou pelo erro. No lançamento de Cuesta no campo defensivo, Cleiton e Natan se atrapalharam, deixando Tchê Tchê livre para cruzar, terminando a jogada com Eduardo, que tirou o zero do placar no Rio de Janeiro.

A insistência dos atuais líderes seguiu constante e empurrados pela torcida, o Botafogo chegou ao segundo, na jogada iniciada por Tchê Tchê aos 14. Segovia tentou buscar Luis Henrique no meio dos zagueiros do Bragantino, mas a sobra do passe ficou limpa para Di Placido encher o pé, marcando o 700º gol do Nilton Santos, não dando chances de defesa para o goleiro Cleiton. A desvantagem no placar deu os visitantes mais necessidade de lançar ao ataque até o final do confronto, mas acabaram sem superar o sistema bem postado defensivamente do adversário.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Depois de Cláudio Caçapa substituir Luís Castro por quatro partidas, o Botafogo aguarda o início do português Bruno Lage no comando técnico do clube. Porém, antes do novo treinador, o Glorioso chegou aos 39 pontos na tabela, se tornando a melhor campanha nos pontos corridos ao ultrapassar o Corinthians de 2017, que somou 37 até a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Já o Red Bull Bragantino, teve sua sequência invicta encerrada após um mês, podendo perder sua posição dentro do G6, ficando em sexto lugar com 24 pontos. 

Foto Destaque: Jogadores do Botafogo comemorando durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...