Na noite do último sábado, dia 29, Jake Paul e Anderson Silva se enfrentaram no evento de boxe ocorrido na Desert Diamond Arena, Arizona. Continuando com o seu bom desempenho no esporte, o youtuber de 25 anos derrotou o brasileiro por decisão unânime dos juízes (77-74, 78-73 e 78-73), tendo no último round conquistado um knockdown contra o lutador de 47 anos.
Após o anúncio do resultado da luta, a lenda do UFC exaltou o influencer americano, que sempre recebeu críticas por se aventurar no boxe. “Ninguém mais pode falar de você”, disse Anderson para Paul.
Com o resultado conquistado, Jake Paul chegou a seis vitórias em seis lutas profissionais do esporte, assim mantendo a sua invencibilidade. Em contrapartida, Anderson Silva perdeu pela segunda vez em cinco embates no boxe.
Depois de vencer seu ídolo, ao lembrar da aposta feita com ele, o americano decidiu chamar outros lutadores famosos para enfrentar e exaltou o seu feito contra um adversário histórico no mundo das lutas.
“É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores”, disparou Paul.
Anderson Silva abraçando Jake Paul (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar da derrota para o youtuber, Anderson contou que vai continuar a disputar artes marciais e falou um pouco sobre o confronto que teve na Desert Diamond Arena.
“Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu”, explicou Spider, como é conhecido no mundo das lutas.
A luta
O confronto entre os dois começou com Jake Paul partindo para cima e se aproveitando de sua juventude. Com a sua experiência, Anderson Silva estudava os movimentos do seu adversário através de suas famosas esquivas. Apesar disso, o brasileiro recebeu alguns golpes no corpo, tendo reagido apenas no final do primeiro round, onde começou a acertar o rival.
No segundo e terceiro assalto, Spider impôs pressão sobre o jovem americano, tanto que começou a jogá-lo contra as cordas. Entretanto, para sair da situação incômoda, Jake usou o clichê diversas vezes, chegando a causar certa reclamação de Anderson. Ainda no terceiro, o youtuber conseguiu acertar alguns ataques.
Os três rounds seguintes tiveram o influencer sendo mais agressivo e acertando mais combinações. Tentando aproveitar brechas, a lenda do UFC igualava as ações depois da metade dos rounds. Porém, no sexto, Jake Paul garantiu a vitória, principalmente, com uma direita precisa que acabou levando Anderson Silva a knockdown. Em seguida, após reagir, Spider tentou compensar acelerando no final, mas não foi o suficiente.
Foto Destaque: Jake Paul lutando contra Anderson Silva. Reprodução/Instagram