Em fevereiro desse ano, Tom Brady se despediu da carreira como Quaterback aos 44 anos. E para a alegria dos fãs, o jogador anunciou seu retorno neste domingo, 13, em suas redes sociais.
“Nos últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de time e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Negócio inacabado.” Declarou Tom.
Assim como Brady, muitos outros atletas decidiram renunciar a aposentadoria e curtir mais um tempo com o esporte. Veja alguns deles:
Hortência Marcari
Hortência. Fonte:CBB
Em 1994, a rainha do basquete anunciou que não jogaria mais. Essa decisão a deixaria fora das Olimpíadas de Atlanta. Porém, em 1996, depois de ter um filho, Hortencia volta e se torna um dos destaques da medalha de prata do Brasil em Atlanta, no mesmo ano.
Kim Clijsters
Kim Clijsters/ Fonte: Blaze Trends
Nos anos 2000, Kim liderou o ranking da WTA e foi considerada a melhor jogadora de tenis da história da bélgica. Aos 24 anos decidiu se aposentar por causa de lesões, mas dois anos depois, após uma partida de exibição, Kim retornou à quadra e conquistou alguns prêmios como; Grand Slam. Ela ainda conquistaria mais um título em Flushing Meadows em 2010, além do Australian Open de 2011.
Clijsters parou novamente em 2012 e trabalhou como comentarista até 2020 quando retornou, pouco antes da pandemia de Covid. Disputou mais dois torneios, sendo eliminada na primeira rodada de ambos. Em 2022 não jogou nenhuma partida, nem se pronunciou sobre o fim da carreira.
Michael Phelps
Michael Phelps/ Fonte: dapd
Phelps fez história nas Olimpiadas como o maior medalhista. Se aposentou em Londres 2012, mas peixe não fica muito tempo fora da água. Michael voltou em 2016 e encerrou de vez sua carreira no Rio com 28 pódios, sendo 23 de ouro.
Fernanda Venturi
Fernanda Venturi. Fonte: Unilever-divulgação
Venturi foi medalhista olímpica em 1996 e se aposentou em 2001, quando engravidou da sua primogênita, JÚLIA.
Medalhista olímpica em Atlanta 1996, Fernanda Venturini se aposentou pela primeira vez em 2001, quando ficou gravida de sua primeira filha, Julia. Voltou no fim de 2002 e foi à Olimpíada de Atenas em 2004. No ano seguinte, anunciou de novo que ia parar de jogar. Em 2006, voltou, tentou uma vaga olímpica em Pequim 2008, mas não foi convocada. Largou novamente o esporte, para voltar pela ultima vez em 2011, jogou a Superliga e foi vice-campeã, parando definitivamnete em 2012.
Foto destaque: TomBrady. Reprodução/Getty Images