Bragantino surpreende e arranca empate fora de casa; Atlético-MG estaciona na tabela

Vitória Rangel Por Vitória Rangel
3 min de leitura

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite do último sábado 10, o Massa Bruta fez valer a “lei do ex” e conseguiu arrancar um empate impressionante fora de casa. Apesar da marcação apertada e da resistência do time mandante, o clube paulista reagiu e desenvolveu seu jogo após a tomada do primeiro gol.

O Atlético começou de forma mais intensa e, com a marcação alta, mas, apesar do volume, o time tinha dificuldades para criar chances claras de gol e demorou um pouco até conseguir se organizar. Balançando a rede aos 16 minutos do primeiro tempo, o Galo marcou quando o meia-atacante Igor Gomes deu um bom passe para Paulinho, que aproveitou a defesa desorganizada do time visitante e invadiu a área para bater no canto direito, abrindo o placar: 1 a 0.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Que frieza do meu atacante para abrir o placar! Mais um gol pra conta, Paulinho! <a href=”https://twitter.com/hashtag/GaloPaix%C3%A3oNacional?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GaloPaixãoNacional</a> <a href=”https://t.co/901JJati2H”>pic.twitter.com/901JJati2H</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1667652784978644994?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Paulinho abre o placar para o Galo no Mineirão (Reprodução/Twitter/@atletico)


Ainda no primeiro tempo regulamentar, o Bragantino melhorou, e conseguiu resolver seus erros de reposição após sofrer com o gol. A melhora resultou em uma melhor desenvoltura e minutos depois, no empate, quando Lucas Evangelista tocou para Eduardo Sasha, que fazendo valer a famosa lei do ex, invadiu a área e bateu forte para marcar o gol de empate.


Eduardo Sasha faz valer a “lei do ex” e marca pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Reprodução:Twitter/@bragantino)


O segundo tempo foi muito mais morno em relação ao primeiro. O Atlético-MG chegou a acertar a trave do Bragantino com Nacho Fernández, e sofreu com a anulação de um gol pelo VAR, fora isso ambas as equipes criaram pouco ao se manterem um ritmo de jogo mais calmo e a partida acabou terminando em empate.

Resultado que frustrou muito a torcida do Galo, que compareceu em peso no estádio do Mineirão. Com esse resultado o time mineiro acabou estacionando no terceiro lugar da tabela, com 18 pontos; caso ganhasse teria ultrapassado o Palmeiras, que está com um jogo a menos e 19 pontos, e colado no atual líder, o Botafogo.  

Foto destaque: Galo e Bragantino empatam no Mineirão. Ari Ferreira/Reprodução: Twitter/@bragantino.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile