Em jogo movimentado, Brasil derrota a seleção de Gana por 3 a 0 no Stade Océane, em Le Havre, na França. Os gols brasileiros foram marcados por Marquinhos e Richarlison duas vezes.
No penúltimo teste da seleção antes da Copa do Mundo no Catar, a seleção entrou com uma formação diferente. Com Eder Militão de lateral direito e Paquetá como um segundo volante, dando mais liberdade a Neymar.
Marquinhos comemorando o primeiro gol da seleção na partida (Foto: Reprodução/CBF)
O placar foi construído ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 8 minutos com Marquinhos, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27 minutos, Richarlison ampliou com um lindo chute no canto do goleiro Wallacott. O atacante brasileiro ainda marcou o terceiro antes do intervalo. Aos 39, em cobrança de falta cobrada por Neymar, o brasileiro se antecipou à zaga de Gana e fez o segundo dele na partida.
No segundo tempo, a seleção diminuiu o ritmo e a partida esfriou. O Brasil quase não chegou com perigo ao gol de Gana. Tite conseguiu fazer alguns testes na segunda etapa, como as entradas de Everton Ribeiro, Matheus Cunha, Antony e do estreante Bremer, que foi bem seguro nas poucas vezes que foi exigido.
Um dos destaques da seleção, Neymar entrou como meia armador, deixando os três atacantes na frente. Ele deu dois passes para gol e conseguiu municiar os atacantes Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison que tiveram boas oportunidades. O camisa 10 da seleção foi testado nessa posição para ter mais espaço no campo e poder flutuar entrelinhas, estratégia que deu certo, já que Neymar participou ativamente do jogo.
O último teste de Tite antes da Copa será contra a Tunísia, no próximo dia 27, às 15h30, no Parque dos Príncipes, em Paris. A seleção africana, teoricamente, é mais fraca do que a de Gana. Com isso, o treinador brasileiro deve realizar mais testes e iniciar o jogo com um time diferente.
Foto destaque: Brasil derrota Gana em penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)