INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil domina a quadra, vence a Holanda e chega à quinta vitória na Liga das Nações

Nessa quinta-feira (16), a seleção feminina de vôlei enfrentou a Holanda em mais um duelo pela Liga das Nações 2022. O jogo foi válido pela segunda rodada da segunda etapa e aconteceu no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o placar de 3 sets a 0, o Brasil alcança a segunda colocação na tabela, ficando com 15 pontos. Essa é a quinta vitória em seis jogos disputados na Liga.

Apesar de alcançar ótimas parciais nos dois primeiros sets, fechando o placar em 25 a 16 e 25 a 15, o Brasil enfrentou um terceiro set complicado, extremamente disputado, mas fecharam com 25 a 23 e fecharam o placar final em 3 sets a 0. Os grandes destaques da partida foram Kisy, Gabi e Pri Daroit, cada uma com o total de 13 pontos marcados.

O primeiro set começou com a seleção brasileira construindo uma boa vantagem sobre as adversárias, chegando a abrir o placar de 10 a 2, dificultando o contra-ataque das holandesas. Embora as visitantes tivessem garra para correr em busca da virada, o Brasil não teve dificuldade em impedir a reação holandesa e fechou o primeiro set em 25 a 16.


Brasil 3 x 0 Holanda, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


O set seguinte não foi diferente. O domínio de quadra brasileiro manteve o jogo das holandesas contido e sem grandes reações. O grande destaque do segundo set foi Nyeme, que salvou a seleção de bolas bastante complicadas. Na metade do set, a seleção holandesa conseguiu diminuir a diferença na pontuação, mas não demorou muito até a equipe de José Roberto Guimarães voltar a dominar a seleção adversária. Foi com Pri Daroit que o Brasil fechou o placar em 25 a 15 e levou mais um set.

Já o último set foi mais acirrado, dando uma pitada de drama para a torcida do Nilson Nelson. Embora a Holanda não demonstrasse grande evolução dos últimos dois sets, a seleção brasileira cometeu diversos erros, permitindo que as adversárias abrissem uma vantagem de 21 a 19, abrindo a possibilidade de um novo set.

A reação brasileira aconteceu após a pausa técnica. O técnico brasileiro colocou Rosamaria, que ainda apresenta dores resultantes de uma lesão no tornozelo, apenas para sacar. E foi com Kisy, grande nome da partida, que a seleção brasileira avançou no placar, fechando o set em 25 a 23.

O resultado mantém o Brasil na disputa pelas primeiras posições na tabela. A única derrota foi contra os Estados Unidos, em Bossier City, por 3 sets a 0. Agora, a seleção brasileira mantém seus olhos no próximo confronto, que será contra a Itália, no próximo sábado (18), às 15h.

 

 

Foto destaque: Seleção de vôlei feminino vence a Holanda pela Liga das Nações. Reprodução: Wander Roberto/CBV.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...