INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil é completamente superado e sofre derrota para a Itália na Liga das Nações de Vôlei

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrentou a Itália na abertura da terceira semana da Liga das Nações, nesta terça-feira (04). Infelizmente, os brasileiros foram dominados e saíram derrotados, com os italianos vencendo por 3 sets a 1, com 23/25 no primeiro set, 25/20 no segundo, 25/15 no terceiro e 25/21 no último. O confronto ocorreu em Pasay City, nas Filipinas, que sediará os próximos três jogos da equipe brasileira. O oposto italiano Romano foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos, demonstrando sua efetividade no ataque. No entanto, o ponteiro Michieletto foi o grande destaque da equipe italiana, comandando o time e contribuindo com 17 pontos. No Brasil, o maior pontuador da partida foi Honorato, destaque brasileiro com 15 pontos somados.


Brasil x Itália em confronto da Liga das Nações. Bloqueio dos italianos no ataque de Lucarelli. (Foto: Reproução / FIVB)


Após a derrota para a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei permanece na terceira colocação na Liga das Nações. Com seis vitórias e três derrotas, o Brasil possui uma vantagem nos critérios de desempate em relação à Itália, que está na quinta posição. O Japão lidera a classificação geral, seguido pelos Estados Unidos. Apesar do revés, o Brasil ainda está em uma posição favorável e tem potencial para buscar melhores resultados nas próximas partidas. A competição continua e os brasileiros buscarão se recuperar e consolidar uma boa posição na tabela.


Ataque do Brasil durante Brasil x Italia na Liga das Naçõoes. (Foto: Reprodução / CBV)


Resumo da partida

O primeiro set foi bastante equilibrado, com as equipes se revezando na liderança até o 15° ponto. Sob o comando de Honorato, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos e segurá-la até fechar em 25/23.

No segundo set, o Brasil começou bem, abrindo uma vantagem de quatro pontos. No entanto, cometeram diversos erros ao longo da parcial, permitindo que a Itália se recuperasse. Aproveitando o momento ruim do time brasileiro, os italianos conseguiram fechar o set em 25/20.

No terceiro set, a Itália passou a sacar em Lucarelli, jogador brasileiro que não estava em um bom momento na recepção. Além disso, os italianos conseguiram neutralizar Honorato, dificultando o jogo do Brasil. Jogando de forma confortável, a Itália virou o jogo e fechou a terceira parcial em 25/15.

No quarto set, o Brasil voltou a se recuperar e equilibrou a partida. Destacou-se a excelente atuação de Felipe Roque, que se mostrou uma boa solução para o ataque brasileiro. Porém, na reta final da parcial, a Itália retomou o controle do jogo e, com uma atuação brilhante de Michieletto, fechou o set em 25/21.

Funcionamento da classificação da Liga das Nações

A Liga das Nações de Vôlei é uma competição que ocorre em duas fases. Na primeira fase, as equipes jogam 12 partidas em três etapas diferentes, acumulando pontos para a tabela classificatória. Após essa fase, as oito melhores equipes avançam para a fase final, que é disputada em formato de eliminação direta. O país que sediará a fase final já tem vaga garantida, e as outras equipes são emparelhadas de acordo com sua colocação na fase classificatória. Os confrontos ocorrem nas quartas de final, seguidos pelas semifinais e finais, que determinam o campeão da Liga das Nações.

 

Foto destaque: Yuri Romano em ação pela Itália em vitória contra o Brasil na Liga das Nações. Reprodução: FIVB

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...