Brasil e Eslovênia disputam o bronze no Mundial de vôlei masculino

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Neste domingo (11), às 13h, o Brasil entra em quadra para encarar a Eslovênia em busca do bronze do Mundial de vôlei masculino, a competição está sendo realizada na Polônia. Além do pódio, a seleção brasileira almeja apagar o histórico ruim em jogos valendo o terceiro lugar.

Os brasileiros, apesar de não serem os favoritos na edição deste ano, fizeram uma ótima campanha e chegaram a semifinal inivictos. Porém, não conseguiram bater a Polônia e perderam por 3 sets a 2. O Brasil ainda viu o ponteiro Lucarelli sair lesionado durante o confronto, virando dúvida para o jogo contra a Eslovênia.

Bruninho, o capitão da seleção brasileira, disse que mesmo com a frustração de não ter chego à final, o Brasil irá com tudo para conquistar a medalha de bronze.

‘’A gente acreditava na final, então é bem frustrante. Mas temos que resetar, por mais difícil que seja. Difícil jogar o bronze em menos de 24 horas. Mas vamos juntar os cacos, ver os problemas físicos que tivemos na partida contra a Polônia e vamos com tudo para o jogo’’, conta Bruninho.


Em jogo disputado, Brasil é eliminado pela Polônia (Foto: Reprodução/Twitter)


O histórico brasileiro em jogos de medalha é ruim. Nas Olímpiadas de Tóquio, no ano passado, o Brasil disputou o bronze com a Argentina e perdeu para os hermanos, ficando com a quarta colocação. Em Mundial, a última vez que a equipe disputou o terceiro lugar foi em 1998, no Japão, e também acabou ficando em quarto.

Diferentemente do Brasil, a Eslovênia não começou muito bem a fase de grupos, perdendo para a França por 3 sets a 2. Mesmo com o revés, os eslovenos encontraram o seu ritmo e superaram seus adversários até chegar na semifinal, parando na favorita ao título, a Itália.

Os italianos farão a final do Mundial contra a Polônia, às 16h. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

 

Foto em destaque: Jogadores na partida contra a Polônia Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile