Brasil encerra Sul-Americano Sub-17 de vôlei com vice-campeonato

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
3 min de leitura

O time de vôlei feminino do Brasil, comandado pela Fofão, encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de vôlei com a medalha de prata. Na final contra a Argentina disputada neste domingo (1º), no Peru, as brasileiras acabaram superadas no tie-break após o grande jogo. Parciais de 25/21, 18/25, 25/19, 17/25 e 19/17.

A seleção feminina não alcançou o ouro, mas garantiu vaga no mundial de 2024

Mesmo com a segunda colocação no tornei no torneio continental, o País garantiu vaga no Mundial da categoria, que acontece no ano que vem. Além do Brasil e da Argentina, o Peru ( medalhista de bronze) também representará a América do Sul na competição.


   Fofão estreia como treinadora da seleção sub-17 de vôlei (Foto: Reprodução/Instagram/@cbvvolei)


O jogo

Desde o inicio, a partida entre Brasil e Argentina foi bem disputada. O Brasil começou a partida perdendo no placar, se recuperando ao longo do primeiro set.  A partir daí, o jogo ficou no ponto a ponto. Até o momento que a seleção Argentina começou a crescer em quadra fechando a primeira etapa em 25 a 21.

Com a derrota no primeiro set a seleção brasileira despertou para o jogo. Começando a jogar melhor, como mais sintonia e com mais potencia nos ataques. Alcançando a vantagem de onze pontos quando o jogo estava 21 a 10 e fecharam o segundo set por 25 a 18.

A seleção argentina não se intimidaram com o empate e crescimento da seleção brasileira, que retomando a confiança voltou a abrir vantagem na decisão ao fazer 25 a 19. Perdendo de 12 a 5, no quarto set, a seleção mais uma vez reagiu e conseguiu reverter a situação e fechou o período em 25 a 18.

Equilibrando a partida, até o fim. O Brasil no Tie-break teve uma melhora, abrindo vantagem de 3 pontos, mas não conseguiu manter a posição, com a Argentina mantendo calma durante a maior parte do tempo e conseguindo fechar em 19 a 17 após 27 minutos de disputa no tie-break.

 

Foto destaque: Time do Brasil durante o torneio. Reprodução/Instagram/@cbvolei

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile