INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil enfrenta Guiné em amistoso histórico marcado por ações contra o racismo

Brasil enfrenta Guiné em amistoso histórico marcado por ações contra o racismo

Brasil e Guiné (79ª no ranking da FIFA) se enfrentam neste sábado em amistoso da Data FIFA na Espanha em jogo que marcará ações de combate ao racismo, como por exemplo o uniforme da seleção será preto pela primeira vez na história. A partida acontece as 16:30 (de Brasília) no estádio Cornellà-El Prat, que pertence ao Espanyol de Barcelona na Espanha. Jogo será transmitido na TV Globo com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores, já no Sportv, Milton Leite narrará com comentários de Grafite e Paulo César Vasconcellos. 


Brasil enfrenta Guiné em amistoso histórico marcado por ações contra o racismoEssa será a camisa usada pelos jogadores do Brasil em amistoso contra Guiné. (Foto: reprodução/ Joilson Marconne/CBF)


Além de toda essa questão a seleção busca a primeira vitória após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. Além disso busca se reerguer mesmo sem um técnico definido para assumir o comando da seleção, até lá, Ramon Menezes comandará a equipe mais uma vez após a derrota por 2×1 contra Marrocos.  

Para esse jogo o Brasil deve ir com a seguinte escalação: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. 

Alisson que seria o titular machucou o dedo no último treino e não terá condições de jogo, já Ederson desde que chegou a Espanha só fez atividades isoladas depois de ser campeão de tudo com o Manchester City. 

Já Guiné tem apenas uma incerteza em sua defesa em relação ao time que perdeu para o Egito na última quarta-feira pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações. A equipe do técnico Kaba Diawara deve ir a campo com: Kone, Conte, Sow, Diakhaby (Mokhtar) e Sylla; Diawara e Moriba; Guilavogui, Keita e Kamano; Guirassy. 

Após esse duelo o Brasil viajará para Portugal onde enfrentará o Senegal por mais um amistoso dessa Data FIFA, o jogo acontecerá no estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa, na próxima terça-feira as 16h (de Brasília) e promete ser um jogo mais difícil. 

Foto destaque: Ramon Menezes durante mais um treino a frente da Seleção. Foto: reprodução/ Joilson Marconne / CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...